Rua João Fatori receberá investimento de R$ 480 mil para recape asfáltico
Cidade
Recursos foram conquistados por meio de emenda do deputado federal Arnaldo Faria de Sá
Da Redação 15/12/2019Foi assinado na última quinta-feira (12), o contrato para investimentos no recapeamento asfáltico da rua João Fatori. Os recursos de R$ 477 mil serão investidos no trecho da via entre a Delegacia e o Núcleo Incubadora de Empresas, nos dois sentidos, local com a pavimentação bastante deteriorada.
A assinatura foi realizada na sede regional da Caixa Econômica Federal em Araçatuba, pelo prefeito Célio de Oliveira e vice, Carlos Alberto Feltrin. Representaram a CEF o superintendente regional, José Orlando Garla; o superintendente regional, José Alexandre do Rego; o gerente de filial de governo, Ubirajara Gonçalves de Lima; e o supervisor de filial de governo, Leandro Cirqueira Sousa.
Os recursos foram conquistados por meio de emenda do deputado federal Arnaldo Faria de Sá. Durante a assinatura do contrato, o prefeito Célio de Oliveira agradeceu o apoio do deputado para a liberação da verba. “Agora, a Prefeitura encaminhará toda a documentação exigida, além do projeto técnico para que tenhamos o quanto antes a licitação, a ordem de serviço e a execução da obra”, explicou.
Feltrin ainda acrescentou que a rua João Fatori passa por pontos importantes como a Delegacia, Corpo de Bombeiros, além de diversas empresas e do Núcleo Incubadora. “O recape é uma reivindicação antiga da comunidade, pois a via tem grande movimento de veículos por ser uma via de acesso ao distrito industrial, ao Garden Shopping e à rodovia Arnaldo Covolan”, afirmou.
“Nos últimos anos, a Prefeitura executou um recorde de recapeamentos. Sabemos que há diversos pontos na cidade que necessitam da melhoria, mas estamos trabalhando para conquistar novos recursos”, complementou o vice. O superintendente regional da Caixa, José Orlando Garla, explicou que após a assinatura do contrato, a CEF analisa e aprova o projeto técnico.
“Após esta fase, a Caixa autoriza o município a executar a licitação que também passa por análise do banco. Com todas as etapas aprovadas, é autorizado o início das obras”, contou Garla. “Para nós, da Caixa Econômica Federal, fazemos nosso papel como ente público de trabalhar muito próximo aos municípios gerando os benefícios proporcionados pelo Governo Federal”, enfatizou o superintendente da Caixa. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.