Salto do Avanhandava terá história resgatada com produção de livro
Região
Projeto inédito ocorre numa iniciativa de Rafael Ferreira, proprietário da Ferreira Engenharia
Da Redação 24/01/2021
História do Salto do Avanhandava terá resgate e valorização em livro idealizado por Rafael Ferreira. Foto: Reprodução/Museu Histórico de Penápolis
Uma das maiores belezas naturais do Estado de São Paulo, o Salto do Avanhandava no Rio Tietê, em Barbosa, o qual foi inundado no início da década de 80, em função da construção da Usina Hidrelétrica de Nova Avanhandava, terá resgate histórico, por meio da publicação de livro.
O projeto, que é inédito, ocorre numa iniciativa do empresário Rafael Ferreira, proprietário da Ferreira Engenharia. “O Salto do Avanhandava foi uma maravilha natural que marca o interior paulista. A região noroeste possui lembranças muito especiais dessa magnífica beleza que tanto admiramos, o que devemos perpetuar com livro e outras ações”, considera.
“O salto não existe mais, no entanto, somos privilegiados com a grandiosidade e qualidade do Rio Tietê na região”, complementa o idealizador do livro. Entre as formas de promoção, a publicação Salto do Avanhandava contará com distribuição para bibliotecas de escolas de Barbosa e Penápolis. A produção da obra será feita pelo jornalista Ricardo Alves, o Cacá e a previsão de lançamento é para o início do segundo semestre.
Quem tiver informações, arquivos, fotos e sugestões para o livro pode encaminhá-las para o e-mail ricardoalvesc@hotmail.com. O Salto do Avanhandava já conta site (saltodoavanhandava.com.br), Facebook e Instagram. O represamento dele teve início em 15 de agosto de 1982.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.