FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Samu realiza capacitação para o curso de Educação Física da Funepe

Educação

Atividade aconteceu dentro da disciplina de primeiros socorros

Ideia foi permitir que os alunos vivenciassem a adrenalina do aprendizado

Ideia foi permitir que os alunos vivenciassem a adrenalina do aprendizado. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Os alunos do 4º semestre do curso de Bacharel em Educação Física da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), tiveram a oportunidade de vivenciar uma aula prática com o profissional Diogo Canesin, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araçatuba.

A atividade aconteceu dentro da disciplina de primeiros socorros, ministrada pela professora Sabrina Ramires Sakamoto. Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Lucas Agostini, a ideia foi permitir que os alunos pudessem vivenciar a adrenalina do aprendizado. “Foi uma oportunidade incrível que os estudantes tiveram nesta prática, com o próprio socorrista do Samu. Além das técnicas que foram ensinadas, as experiências compartilhadas pelo enfermeiro Diogo foram o grande destaque da atividade”, contou.

A aula iniciou com a parte teórica apresentada pelo socorrista dentro da sala. Logo após a apresentação dos conceitos e explicações das técnicas, os alunos da instituição vivenciaram, na prática, os procedimentos de primeiros socorros e atendimento emergencial. A professora Sabrina, que acompanhou as atividades, explicou que, aulas como essas, sempre são um sucesso e que impactam positivamente todos os estudantes que se envolvem nas práticas.

A turma do Curso de Auxiliar e Técnico também pode acompanhar as atividades que aconteceram dentro e fora da sala de aula. As fotos do evento estão disponíveis nas redes sociais da Funepe, no Instagram (@funepesempre) e na página do Facebook da instituição. (*) Com informações da A/I da Funepe



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.