Santa Casa confirma estacionamento rotativo
Cidade
Estudos de viabilidade vinham sendo feitos desde o mês passado por um grupo de voluntários
Carlos Netto 08/03/2020A direção da Santa Casa de Penápolis definiu para o próximo dia 16 a implantação de estacionamento rotativo na frente do hospital, com o pagamento de R$ 2,50 por duas horas de permanência. Os estudos de viabilidade vinham sendo feitos desde o mês passado por um grupo de voluntários, após a direção constatar que mais de 80% das vagas são ocupadas por veículos de pessoas que trabalham no entorno do hospital.
O superintendente da Santa Casa, Roberto Torsiano, confirmou a implantação do novo sistema e cobrança somente para quem vai usar os serviços. Em relação aos usuários do pronto-socorro, não haverá cobrança. O monitoramento será feito por um agente - funcionário do hospital -, seguindo os mesmos procedimentos adotados pela Zona Azul, na região central da cidade.
Ele explicou que a decisão foi tomada para fazer com que o local tenha melhor uso, o que não vinha ocorrendo até então. “Para se ter uma ideia do que ocorre, quando chegamos pela manhã, por volta das 6h, já não encontramos mais vagas disponíveis. Na verdade, não são pessoas que estão usando serviços do hospital, mas as que trabalham no entorno e deixam os carros aqui”, relatou.
Em relação aos médicos, eles poderão deixar seus veículos nos fundos da Santa Casa, já que existe espaço suficiente para ser usado como estacionamento. “Já fizemos uma limpeza no local, com apoio da Prefeitura, que também está nos ajudando na frente do hospital. Até o início do novo sistema de estacionamento rotativo, tudo estará organizado”, garantiu Torsiano.
PERÍODO
Segundo o superintendente, a cobrança por permanência nessas vagas será feita no período entre 7h e 19h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, o usuário vai pagar para estacionar das 7h às 12h. “A pessoa será abordada pelo funcionário, que fornecerá um cartão, como igual o da Zona Azul, exemplificando placa, data e período de permanência. Como eu disse anteriormente, com o estacionamento rotativo, as vagas estarão disponíveis para quem realmente for precisar dos serviços ali instalados”, garantiu.
TENDÊNCIA
A OS (Organização Social) AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), que gerencia a Santa local, segundo Torsiano, está seguindo uma tendência já adotada em vários hospitais, do país. “Na região, quem vai para as unidades de Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília, entre outros, sabe que existe essa prática. Nós, fazendo isso, vamos disciplinar o estacionamento, além de gerar renda para o hospital”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.