Santa Casa de Birigui permanece com 100% de ocupação nos leitos de UTI e enfermaria para Covid-19
Região
Por conta da situação, pacientes estão sendo transferidos para o Hospital de Campanha de Penápolis (SP)
Da Redação 09/07/2020A Santa Casa de Birigui (SP) permanece com 100% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria destinados a pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de coronavírus.
De acordo com o hospital, que divulgou a informação nesta quarta-feira (8), a unidade conta com 14 leitos intensivos e oito clínicos. Todos estão ocupados.
Por conta da situação, pacientes que necessitam de internação estão sendo transferidos para o Hospital Campanha de Penápolis (SP).
Atualmente, há quatro leitos de UTI disponíveis na unidade.
Nesta quarta, a Prefeitura de Birigui registrou a décima segunda morte causada pela Covid-19.
De acordo com o Executivo, as pacientes eram duas mulheres. Ambas possuíam comorbidades e estavam internadas em hospitais do município.
Ao todo, 448 moradores foram infectados pelo novo coronavírus. Deste total, 236 estão curados.
SANTA CASA DE ARAÇATUBA
O número de pacientes internados com diagnóstico confirmado ou suspeita de coronavírus também é alto na Santa Casa de Araçatuba (SP).
De acordo com o hospital, a unidade possui 19 leitos intensivos, dos quais 17 estão com pacientes, representando 89,46% de ocupação.
Já na enfermaria, a ocupação é de 83,67%. Dos 49 leitos disponíveis, 41 estão sendo utilizados por moradores.
Segundo a Santa Casa, o hospital vai aumentar a quantidade de leitos para conseguir atender todos os pacientes.
Ao todo, serão disponibilizados mais 21 leitos de isolamento e quatro de UTI. Portanto, a unidade passará a contar com 93 vagas no total.
Nesta quarta, Araçatuba chegou a 1.237 casos positivos de coronavírus e 37 mortes pela Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 84 novas infecções e dois óbitos.
Segundo a Secretaria de Saúde, pacientes eram duas mulheres de 68 e 94 anos. A pasta não informou se as idosas possuíam comorbidades.
Ao todo, 45 moradores de Araçatuba estão internados em enfermaria, 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em ventilação mecânica, totalizando 73. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.