Santa Casa de Jales atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI para casos suspeitos e confirmados de Covid-19
Região
Ao todo, existem seis leitos intensivos e todos estão sendo utilizados por pacientes internados em estado grave. Nenhum deles é morador de Jales
Da Redação 03/06/2020A Santa Casa de Jales (SP) informou na tarde desta terça-feira (2) que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo de coronavírus atingiu 100% de sua capacidade.
Ao todo, existem seis leitos intensivos e todos estão sendo utilizados por pacientes internados em estado grave. Nenhum deles é morador de Jales, mas de cidades vizinhas.
De acordo com a prefeitura, quatro pacientes são de Urânia, um de Palmeira D´Oste e um de Dolcinópolis (SP). Por enquanto, nenhuma pessoa está precisando de internação intensiva. Se precisar, terá que vir a São José do Rio Preto (SP).
CASOS DE CORONAVÍRUS
Jales registra 33 casos positivos do novo coronavírus. Não há nenhum óbito confirmado na cidade. Segundo a prefeitura, 23 pacientes estão em isolamento domiciliar e 10 estão curados da doença.
Ao todo, há 29 casos suspeitos em investigação no município. Destes, 26 estão em isolamento domiciliar e outros dois estão internados com síndrome gripal.
SANTA CASA VOTUPORANGA
Na Santa Casa de Votuporanga (SP), a capacidade da UTI é de 90%. Dos 10 leitos intensivos, nove estão ocupados por pacientes.
Por conta da situação, o prefeito João Dado fez uma reunião nesta terça-feira (2) com 17 municípios da região que são atendidos pela instituição.
No encontro, todos os prefeitos assinaram um ofício que será encaminhado para o governo estadual solicitando mais cinco leitos de UTI e quinze vagas na enfermaria.
Caso a unidade fique lotada, os novos pacientes serão encaminhados para o Hospital de Base de Rio Preto. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.