Santa Casa e Hospital Unimed Araçatuba comunicam mortes por covid-19
Região
As vítimas são 4 homens e um deles morava em Araçatuba; entre ontem e hoje foram confirmados 164 casos positivos da doença
Da Redação 18/02/2022
Entre quarta-feira e ontem foram confirmados 164 casos positivos da doença na cidade, que soma 45.659 desde o início da pandemia. Foto: Reprodução/Internet
Quatro mortes de pacientes que estavam em tratamento com diagnóstico positivo para covid-19 foram comunicadas pelos hospitais de Araçatuba (SP) nesta quinta-feira (17). Três delas foram na Santa Casa e a outra no Hospital Unimed; uma vítima era de Araçatuba.
A pessoa do sexo masculino tinha 81 anos, foi internada no último dia 10 e teve o óbito constatado às 10h49 desta quinta-feira. Outro homem, com 76 anos, era de Guararapes e também havia sido hospitalizado no dia 10. A morte dele foi quarta-feira (16), às 10h20.
A terceira vítima é homem com 55 anos, morador em Castilho, que estava internado desde o último dia 7. O óbito dele ocorreu às 3h15 de ontem.
O Hospital Unimed Araçatuba comunicou a morte de mais um homem, sem informar a cidade de origem, já que a unidade atende pacientes de toda a região. A vítima tinha 71 anos, havia dado entrada no dia 6 e também foi a óbito nesta quinta-feira.
ARAÇATUBA
A morte anunciada pela Santa Casa não foi incluída no boletim epidemiológico divulgado à tarde pela Secretaria Municipal de Saúde. Oficialmente, Araçatuba conta com 914 vítimas desde o início da pandemia.
Entre quarta-feira e ontem foram confirmados 164 casos positivos da doença na cidade, que soma 45.659 desde o início da pandemia. A Vigilância Epidemiológica deixou de informar os casos suspeitos, quantas pessoas aguardam resultado de exame e quantas estão em monitoramento por terem procurado atendimento de saúde relatando sintomas.
INTERNADOS
Nesta quinta-feira havia 20 pessoas de Araçatuba internadas nos hospitais da cidade, 12 delas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na Santa Casa eram 16 internados, com dez em tratamento intensivo, dos quais, seis eram mantidos em ventilação mecânica.
Os outros quatro internados estavam no Hospital Unimed, dois deles na UTI e em ventilação mecânica. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.