Santa Casa estuda implantação de estacionamento rotativo
Saúde
Ainda em análise por um grupo de voluntários, serviço será gerido pela próprio hospital
Carlos Netto 21/02/2020A direção da Santa Casa de Penápolis estuda a viabilidade de implantação de estacionamento rotativo na frente do hospital, seguindo uma tendência que já ocorre em várias unidades hospitalares, como Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília, entre outras que adotaram essa prática há muitos anos.
Administrada desde julho do ano passado pela OS (Organização Social) AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), a unidade defende essa ideia para fazer com que as vagas sejam disponibilizadas para quem usa os serviços do hospital. Depois, com a cobrança, o hospital passe a ter uma renda pelo uso das vagas. O superintendente Roberto Torsiano confirmou que a proposta é realmente passar para o rotativo, como ocorre nos demais hospitais, mas ainda não há prazo.
Além da geração de recursos, a mudança deve evitar que as vagas sejam usadas por pessoas que trabalham nas imediações. “Com a cobrança, as vagas serão ocupadas por quem realmente está usufruindo dos serviços hospitalares”, garantiu Torsiano.
Segundo ele, essas vagas são ocupadas todos os dias, entre 7h e 19h, por pessoas que trabalham no entorno da Santa Casa. “Com estacionamento rotativo, as vagas estarão disponíveis para quem realmente for precisar do pronto-socorro, fisioterapia, pronto-atendimento, Utltra-Mag e outros serviços ali instalados”, informou o superintendente.
ESTUDOS
Torsiano informou que, no momento, são feitos estudos de viabilidade, inclusive um grupo de voluntários discute e analisa todas as possibilidades possíveis para a instalação do projeto. Ele lembrou que existe um espaço, na região de saída dos veículos, que é muito ruim, com falhas de grama.
Nos períodos de chuva junta muita lama e, quando o tempo está seco, aparece a poeira, prejudicando até a imagem do hospital, por se tratar de uma unidade de saúde. “Estamos fazendo um planejamento para a reestruturação e reorganização do espaço, que deve passar por uma reformulação urbanística e de jardinagem”, disse.
Conforme apurado, ainda não existem definições de valores, tempo de permanência, mas o fato é que o estacionamento será gerido pela própria Santa Casa, e os recursos arrecadados ajudarão na manutenção dos serviços do hospital.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.