Santa Casa recebe doações da “Feijoada dos Amigos”
Saúde
Ao todo, foram investidos R$ 52.800,00 da receita líquida arrecadada
Da Redação 16/02/2020A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis recebeu, na sexta-feira (14), um grande volume de doações para melhorar o funcionamento da sua cozinha. Os itens foram adquiridos pelos voluntários da “2ª Feijoada dos Amigos”, com os recursos angariados pelo evento beneficente, realizado em julho de 2019 na Vinícola Ferracini.
A entrega oficial contou com a presença de integrantes da comissão organizadora da feijoada, direção e funcionários do hospital e demais autoridades do município. Ao todo foram investidos R$ 52.800,00 da receita líquida arrecadada.
Foram entregues quase 170 peças variadas, entre processador de alimentos, batedeira planetária, câmara de panificação, extrator de suco, máquina de gelo, fogão, congelador, balança, descascador de alimentos, cilindro de massas, carrinho de transporte, lixeiras, recipientes plásticos e utensílios como assadeiras e panelas de tamanhos diferentes, bules, conchas e escumadeiras.
MEMÓRIAS
Durante o ato de entrega das doações, alguns integrantes da comissão organizadora da Feijoada dos Amigos, como as empresárias Cintia Okano, Maria Eugênia Veneroni Soares, e Viviane Botega, representaram todos os envolvidos nesta ação solidária, entre voluntários e patrocinadores.
Em suas falas, as voluntárias fizeram questão de reverenciar a memória do amigo e grande colaborador da iniciativa, Claudinei Negrini, da Rotisserie Delícias do Frango, falecido há pouco mais de uma semana. Juntamente com a esposa, Inês Pitol, “Nei”, como é carinhosamente chamado, era um entusiasta do projeto e comandou a cozinha nas duas edições do evento, sempre primando pela qualidade do que seria servido, com grande dedicação.
Elas também lembraram do apoio da voluntária Miriam Pinheiro, integrante da comissão organizadora que não pôde estar presente na ocasião. Em 2018, a “1ª Feijoada dos Amigos” beneficiou a Associação Vila da Infância, Hospital Espírita João Marchese, Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis) e SOS (Serviço de Obras Sociais).
O vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, prestigiou o ato, e aproveitou para parabenizar os idealizadores do projeto pela atitude de amor ao próximo. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.