Santa Casa reduz realização de cirurgias eletivas após afastamento de 71 funcionários
Saúde
Medida foi tomada após colaboradores testarem positivo para a Covid-19
Ivan Ambrósio 18/01/2022A Santa Casa de Penápolis decidiu reduzir a realização de cirurgias eletivas em sua unidade. A medida, que começou no sábado (15) e vai até o dia 31 deste mês, foi tomada após 71 funcionários serem afastados após positivarem para a Covid-19, o novo coronavírus.
A direção do hospital enviou um ofício, na última quinta-feira (13), ao corpo clínico, prefeitos dos municípios, cuja população recebe atendimento, secretários municipais de Saúde e demais interessados, informando a decisão tomada pela direção.
No documento, é explicado a direção da unidade, após o dia 31, se reunirá para avaliar a situação e a possível retomada dos procedimentos, observando a minimização de internações de pacientes, suspeitos ou confirmados, bem como a redução de afastamento, por atestado médico, de colaboradores.
Já as cirurgias consideradas de urgência e emergência continuarão sendo realizadas e os procedimentos eletivos que já estavam agendados também serão feitos.
Hoje, o hospital é prestador de atendimento de assistência médica hospitalar geral de média complexidade, com capacidade de 110 leitos, sendo 20 de pediatria, 42 de clínica médica, 27 de cirúrgica, 21 de maternidade e oito UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.