Santander de Penápolis volta a fechar para desinfecção sanitária
Cidade
Não há, até o momento, nenhuma explicação oficial do que teria ocorrido
Gilson Ramos 11/05/2021Menos de uma semana após reabrir, devido a um procedimento sanitário de desinfecção da agência e testagem dos seus colaboradores, a unidade do banco Santander de Penápolis está fechada novamente e deixou ainda seus clientes sem poder sacar dinheiro ou mesmo efetuar depósito na segunda-feira (10), no seu sistema de caixas eletrônicos. O fato gerou muita reclamação.
Não há, até o momento, nenhuma explicação oficial do que teria ocorrido. Acionada ainda ontem pela reportagem do INTERIOR, a assessoria de imprensa não se manifestou. Não se sabe, por hora, qual o tempo de duração da nova suspensão do atendimento presencial. Há relatos de que, desde sábado (8), os caixas eletrônicos estiveram desabastecidos de dinheiro para saques.
Na segunda, a área interna de autoatendimento se manteve aberta para utilização pelos clientes, que puderam utilizar outros serviços que não os de saque e depósito. O serviço esteve inoperante até às 17h, quando a reportagem retornou a agência.
Um carro forte estava pelo banco, possivelmente para o reabastecimento dos caixas eletrônicos com as cédulas monetárias. Mas, toda a parte interna de atendimento esteve fechada nesta segunda-feira, e sem nenhum funcionário ao menos para explicações ou orientações aos clientes.
PROTOCOLO
No final do mês de abril, a agência suspendeu os atendimentos por cinco dias, inclusive interditando a área de autoatendimento. Ainda que não confirmado pelo Santander, informações extraoficiais deram conta de que a suspensão teria sido em decorrência de um colaborador apresentar sintomas da Covid-19, o novo coronavírus.
No entanto, em nota enviada pela assessoria de imprensa, apenas informou que a unidade permaneceu fechada, conforme “protocolos do banco”. Naquela recente ocasião, outras informações apuradas davam conta de que os demais funcionários ficaram em casa até sair o resultado de seus exames para a Covid-19.
Depois do protocolo de dedetização da agência, respeitando o prazo de cinco dias, os funcionários que testaram negativo voltariam ao atendimento presencial na agência. Novamente, foram afixados nas portas da agência, localizada na área central de Penápolis, comunicados orientando às pessoas, caso precisassem de atendimento presencial, que procurassem as unidades de Avanhandava, Promissão e Birigui.
A mensagem informa que o banco está fechado “temporariamente para manutenção” e que estavam trabalhando para retomar, em breve, o atendimento.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.