JOVEM PAN PENÁPOLIS

Santos empata sem gols com Boca na Argentina e decide vaga em casa

Esportes

Com o resultado, o Santos precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro na próxima quarta-feira (13), às 19h15, para avançar à final

Boca Juniors e Santos fizeram um jogo brigado, com poucos espaços e quase sem chances de gol

Boca Juniors e Santos fizeram um jogo brigado, com poucos espaços e quase sem chances de gol. Foto: Agustin Marcarian/AFP

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Em um jogo muito disputado e com poucas oportunidades, o Santos conseguiu arrancar um empate sem gols diante do Boca Juniors-ARG na La Bombonera, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira (6), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

Com o resultado, o Santos precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro na próxima quarta-feira (13), às 19h15, para avançar à final. O Boca Juniors-ARG joga por um triunfo e por um empate com gols. Se houver nova igualdade sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Boca Juniors e Santos fizeram um jogo brigado, com poucos espaços e quase sem chances de gol. O time argentino ameaçou em erros individuais do adversário. Em um deles, Lucas Veríssimo falhou e entregou para Tévez. O ex-corintiano rolou para Villa carimbar o travessão do goleiro John Victor.

Villa foi o jogador mais perigoso do Boca e deu trabalho para Lucas Veríssimo, que por muito pouco não marcou contra em mais uma boa jogada do meia. O Santos, por outro lado, apostou no talento de Soteldo. O 'baixinho' criou bons momentos, mas a equipe paulista falhou muito na finalização. Diego Pituca tentou, mas chutou nas mãos de Andrada.

Os minutos finais foram de pouca emoção. Marinho e Tevez tentaram, mas sem muito sucesso. O camisa 11 santista ainda acertou chute da entrada da área, mas o goleiro argentino defendeu. A partida ganhou emoção na segunda etapa, quando, logo no minuto inicial, Salvio deixou a marcação para trás e exigiu grande defesa do goleiro John Victor.

Com o decorrer do jogo, o Santos cresceu e começou a dominar o rival. O time paulista chegou a pedir um pênalti em cima de Marinho, mas a arbitragem mandou seguir o jogo e nada marcou. A partir daí o jogo voltou a ficar equilibrado. No último lance, o Boca Juniors-ARG assustou em chute de Jara da entrada da área, mas a bola subiu. (*) Com informações do site FUTEBOL PAULISTA



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.