Santuário inicia hoje Cerco de Jericó celebrando o Centenário da Diocese
Cidade
A cada dia haverá celebrações com sacerdotes especialmente convidados para este tempo forte de fé e de graças
Gilson Ramos 25/01/2020Começa neste sábado (25), o 13º Cerco de Jericó da Paróquia do Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis. Serão 8 dias, de 25 de janeiro a 1º de fevereiro, de vivência cristã para o revigoramento da fé, buscando bênçãos e graças para o novo ano. O Cerco do Santuário abre os eventos católicos de 2020 em Penápolis. O tema é “Com a força da Eucaristia caminhamos todos juntos rumo ao Centenário”, em referência aos 100 anos da Diocese de Lins.
A Missa do Cerco é celebrada diariamente às 19h30. A cada dia conta com sacerdotes de várias localidades especialmente convidados para este momento de fé, adoração e restauração. Após a missa, tem início à Vigília de Adoração, ficando a igreja aberta 24h por dia. Para o público mais idoso, enfermos e outros que tenham dificuldades de participar a noite, foram programadas também Missas durante a semana do Cerco, de 27 a 31 de janeiro, às 15h.
Por abrir o ano, o Cerco de Jericó do Santuário é um dos mais participativos, pois oferece e insere os fiéis católicos neste tempo de graça proposto pela Igreja.
Como gesto concreto, haverá arrecadações de alimentos não perecíveis, seja em unidades ou por meio de doações de cestas básicas. Os donativos serão distribuídos pelo Movimento dos Vicentinos para as famílias carentes assistidas pela Paróquia. Também podem ser doadas fraldas geriátricas para atendimento aos necessitados pela Pastoral da Saúde.
A abertura do evento religioso neste sábado será com o novo Pároco do Santuário, frei Flávio, recém-chegado à cidade. No domingo (26) quem preside a celebração é o Frei Anderson, que até recentemente estava em Penápolis, e com as transferências está agora em Dracena.
Na segunda-feira (27) é a vez do Padre Tiago, de Orindiúva; neste dia haverá bênçãos da água, dos objetos de devoção, carteiras de trabalho, chaves de casas e veículos. Para a terça-feira (28) o Cerco será presidido pelo Padre Lenon, de Pirajuí. Na quarta-feira (29) Padre Danilo, de Marília, na quinta (30) Padre Hermínio, de Perdigão (MG), na sexta (31) Padre Edvaldo (Birigui) e o encerramento, no sábado (1º) com Padre Teddy, de Braúna.
Após as celebrações os fiéis contarão com praça de alimentação montada pelos Movimentos e Pastorais no pátio do Santuário. Poderão ser adquiridos cachorro quente, refrigerante, água e sorvete.
FÉ
A vigília de Adoração Eucarística acontece de acordo com a escala organizada e comandada pelos grupos de leigos que atuam na vida paroquial. O objetivo do Cerco de Jericó é renovar a fé, pedir e agradecer as bênçãos alcançadas pelas pessoas que participam. O Santuário ficará aberto 24 horas para que as pessoas, à noite, na madrugada e durante o dia, possam buscar a Deus.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.