Santuário inicia hoje Cerco de Jericó
Religião
Serão 8 dias, onde a comunidade celebrará Missas todas as noites, às 19h30
Da Redação 28/05/2022O Santuário São Francisco de Assis realiza, a partir deste sábado (28), mais um Cerco de Jericó. Essa é 15ª edição, onde a proposta é uma forte vivência cristã para o revigoramento da fé, buscando bênçãos e graças. O Cerco era para ter sido realizado no final de janeiro, mas foi adiado devido à pandemia.
Serão oito dias, de 28 de maio a 4 de junho onde a comunidade católica celebrará Missas todas as noites, às 19h30, iniciando em seguida o momento ininterrupto de adoração ao Santíssimo. É recomendado o uso de máscara de proteção, além da higienização das mãos com álcool gel.
O tema é “Todos ficaram cheios do Espírito Santo” (Atos 2:4), escolhido justamente porque o Cerco será uma preparação à grande festa litúrgica de Pentecostes, no domingo, dia 5. Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores.
O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no décimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus. A Missa do Cerco é celebrada diariamente às 19h30. A cada dia contará com a presidência de sacerdotes de várias localidades especialmente convidados para este momento de fé, adoração e restauração.
Para o público mais idoso, enfermos e outros que tenham dificuldades de participar a noite, foram programadas também Missas durante a semana do Cerco, de 30 de maio a 3 de junho, às 15h. Nesta celebração também haverá a Benção com o Santíssimo.
Como gesto concreto, haverá arrecadações de alimentos não perecíveis, seja em unidades ou por meio de doações de cestas básicas. Os donativos serão distribuídos pelo Movimento dos Vicentinos para as famílias carentes assistidas pela Paróquia. Também podem ser doadas fraldas geriátricas, tamanhos G e GG para atendimento aos necessitados pela Pastoral da Saúde.
A abertura do evento religioso neste sábado será com o Pároco do Santuário, frei Haroldo Beneti. No domingo (29), quem preside a celebração é o padre Rodrigo Morialli. Na segunda-feira (30), é a vez do padre Thiago de Freitas. Para a terça (31), o Cerco será presidido pelo padre Lenon Rodrigues. Na quarta-feira (1º), padre Rodolfo Petrucci; na quinta (2), frei Rogê Ferreira; sexta (3), padre Tiago Henrique e o encerramento, no sábado (4), com padre Teddy Willian.
FÉ
A vigília de Adoração Eucarística acontece de acordo com a escala organizada e comandada pelos grupos de leigos que atuam na vida paroquial. O objetivo do Cerco de Jericó é renovar a fé, pedir e agradecer as bênçãos alcançadas pelas pessoas que participam.
As horas de guarda tem início após a Missa das 19h30 e se estendendo ininterruptamente até às 19h do dia seguinte, no Santuário, que ficará aberto 24 horas para que as pessoas, à noite, na madrugada e durante o dia, possam buscar a Deus.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.