Santuário inicia hoje sua 16ª edição do Cerco de Jericó
Religião
Tema central é “Mas para Deus tudo é possível”, inspirado no Evangelho de Marcos 19,26
Gilson Ramos 28/01/2023Abrindo as grandes celebrações religiosas do ano em Penápolis, o Santuário São Francisco de Assis realiza, a partir deste sábado (28), mais um Cerco de Jericó.
Essa será a 16ª edição, onde a proposta é uma forte vivência cristã para o revigoramento da fé, buscando bênçãos e graças. Começando hoje, o Cerco vai até o sábado seguinte, 4 de fevereiro, com missas diárias às 19h30.
Após, tem início a Vigília de Louvor e Adoração, sem interrupção, até às 18h do dia seguinte. Para cada noite, um sacerdote especialmente convidado motivará os fiéis católicos para vivenciarem a espiritualidade proposta.
O tema central desse ano é “Mas para Deus tudo é possível”, inspirado no Evangelho de Marcos 19,26. Cada noite haverá um subtema, com bênçãos específicas sendo ministradas pelos sacerdotes.
Na semana, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, também haverá missas diárias, às 15h, com Benção do Santíssimo. A celebração é destinada para quem não puder comparecer à noite, aos idosos e enfermos, como forma de todos celebrarem de alguma forma o Cerco de Jericó.
No período, serão mantidas as missas em todas as comunidades da Paróquia do Santuário, conforme dias e horários de costume.
Como gesto concreto, é solicitada doação espontânea de gêneros alimentícios para atendimentos pelos Vicentinos e fraldas geriátricas - GG e extra G -, que serão destinados aos assistidos pela Pastoral da Saúde.
Uma Ação Entre Amigos está sendo feita para levantar recursos e, assim, ajudar com as despesas. Cada cupom de adesão custa R$ 5 e dará direito aos sorteios de uma cesta de produtos de cosméticos e uma bicicleta.
O sorteio ocorrerá na última noite do Cerco. Também haverá uma praça de alimentação no pátio do Santuário, funcionando todas as noites, com a venda de cachorro-quente, refrigerante e água pela Pastoral Familiar e barraca do sorvete com o Grupo São Tarcísio.
CELEBRANTES
A abertura do evento religioso neste sábado será com o padre Flávio Mariano, da cidade de Balbinos, na Diocese de Bauru. No domingo (29), será o frei Haroldo Benti, pároco do Santuário São Francisco de Assis.
Na segunda-feira (30), é a vez de padre Junino, de Assis, Diocese de Marília. Para a terça (31), o Cerco contará com padre Léo Amaral, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, de Penápolis. Na quarta (1º), o padre Marco Aurélio, de Barbosa, preside a celebração.
Na quinta-feira (2), o Cerco receberá o padre Thiago de Freitas, de Bauru. Para a sexta (3), virá o padre Fábio Ribeiro, de Guaiçara e, na noite de encerramento, no sábado (4), a condução é com o padre Teddy William, de Braúna.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.