JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Santuário prepara Santas Missões Populares Franciscanas

Cidade

Os membros das pastorais e comunidades visitaram as famílias e comércio para ver quem deseja acolher os missionários

Frei Maurício, Coordenador das Missões da Província Franciscana, na Missa de Abertura das Missões

Frei Maurício, Coordenador das Missões da Província Franciscana, na Missa de Abertura das Missões. Foto: Gilson Ramos

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Durante o mês de Agosto, a partir do próximo dia 25 e durante uma semana inteira, a Paróquia do Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis, estará realizando as Santas Missões Populares Franciscanas.

Trata-se de um grande momento de evangelização, de anúncio da alegria do Evangelho. Para tanto, a Paróquia receberá um grande número de missionários, frades e irmãs religiosas que fazem parte da Família Franciscana. Mas há também muitos homens e mulheres, leigos, pais e mães de família que amam o carisma de São Francisco e participam do trabalho de evangelização.

O número total de missionários que participarão das Santas Missões Populares ainda não está fechado. Eles chegarão no dia 24 de agosto no período da tarde. Às 19h30, na missa do Santuário, serão acolhidos por todas as comunidades pertencentes à Paróquia.

De acordo com o pároco do Santuário, Frei Adalto Antônio, os missionários não ficarão no convento e nem nos hotéis. “A comunidade vai acolhê-los, oferecer alimentação, pouso, coisas necessárias para bem viver a ajudará no pagamento das despesas de viagem de cada um deles. Alguns virão de longe, e precisarão do nosso acolhimento”.

Ainda conforme frei Adalto, os missionários não fazem esse trabalho para ganhar dinheiro. “É um ato de amor, um gesto de gratuidade. São pessoas que levam a sério o convite de Jesus de irem pelo mundo anunciando a Boa Nova do Evangelho. São homens e mulheres de Deus, gente muito simples, sendo que alguns leigos aproveitam o tempo das férias para fazerem Missão” – ressaltou.

Ele enfatiza, também, a significação das Santas Missões para a Paróquia, que viverá um grande momento de evangelização, de anúncio da alegria do Evangelho. “Trata-se de uma experiência profunda e viva de Deus no coração do povo. É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a própria fé. É um jeito novo de evangelizar hoje”.

ENVIO

A Paróquia do Santuário há algum tempo vem vivendo e preparando as Santas Missões. Já foram feitos encontros, reuniões. Os membros das pastorais e comunidades visitaram as famílias, comércio para ver quem deseja acolher os missionários.

É a pré-Missão, construindo o alicerce. Em agosto virão os missionários que durante uma semana estarão anunciando Jesus Cristo, celebrando a fé e visitando as famílias no âmbito paroquial.

No domingo passado (21), na celebração das 19h30, frei Maurício dos Anjos, Coordenador das Missões da Província dos Frades Menores Capuchinhos de São Paulo, presidiu a Missa de Abertura Oficial, abençoando a Paróquia, os missionários e o povo em geral.

Ele destacou o tempo de Graças e Bênçãos que serão derramadas na comunidade. “Se a Igreja não for missionária, ela não é Igreja de Jesus Cristo, nos adverte o papa Francisco. Penápolis tem o privilégio de ter um Santuário dedicado a São Francisco de Assis, o Arauto do Amor. Convido a toda a comunidade para uma abertura das portas do coração e da casa para bem receber os nossos missionários. É hora de proclamarmos a alegria do Senhor”.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.