Santuário São Francisco de Assis celebra 7 Semanas de Cerco de Jericó
Religião
Celebrações acontecerão aos domingos, às 19h30
Gilson Ramos 14/08/2021Tem início neste domingo (15), mais um Cerco de Jericó da Paróquia Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), se desenvolverá em sete semanas, com as celebrações do Cerco somente aos domingos, às 19h30.
Tradicionalmente, tal evento religioso ocorre por oito dias seguidos, com intensa participação da comunidade, seja com as Missas do Cerco, mas também pelos momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, que fica exposto continuamente.
Anualmente, o Santuário promove o Cerco no início do ano, com início no último sábado do mês de janeiro, encerrando somente no sábado seguinte. Além disso, também celebra a Missa às 15h de segunda à sexta-feira para aqueles que não podem ir à noite. Porém, com a pandemia, neste ano foi suspenso.
Agora, com a situação sob controle, e seguindo todos os protocolos de segurança, a comunidade sente que é preciso revigorar a fé, tão abalada devido ao que representou a Covid-19 para a humanidade, e agradecer a Deus por toda sua graça, bênção e proteção. O tema é “Até aqui nos ajudou o Senhor” (Samuel 7.12).
“Toda a temática e preparativos para o Cerco tinham sido organizados para janeiro passado, mas de forma prudente, foi adiado. Agora, estando em um novo momento da pandemia, e tendo seguido todos os protocolos sanitários de prevenção, e sabendo que a comunidade precisa e quer vivenciar esse momento de fé, adoração e busca de Deus, vamos celebrar o Cerco, mas em um novo formato, justamente para evitar aglomerações. Mas, principalmente, vivenciarmos na nossa Paróquia, comunidade de fé, todas as bênçãos, graças e forças que necessitamos para seguirmos na caminha cristã, crentes que Deus nunca nos abandona”, destaca o pároco do Santuário, frei Gerson.
A Missa do Cerco será celebrada por sete domingos consecutivos, às 19h30. Em cada Eucaristia, um tema a ser trabalho durante a homilia pelos sacerdotes que estarão presidindo. Para o próximo ano, o Santuário deverá retomar a forma tradicional de celebrar o Cerco de Jericó em uma semana inteira.
MOTIVAÇÃO
Inspirado na passagem bíblica que narra a liderança de Josué, que após 7 dias de oração, com o poder divino, desmoronaram-se as muralhas de Jericó. O Cerco busca levar às pessoas um encontro com Deus para derrubar as muralhas que atrapalham a sua vida.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.