São Bento visita Penapolense no Tenentão pensando entrar no G8
Esportes
No time da casa o pensamento coletivo é vencer o jogo para sair da zona de rebaixamento
Da Redação 15/03/2020Com objetivos diferentes na competição, Penapolense e São Bento se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, neste domingo (15), às 10h, no estádio Tenente Carriço. A equipe penapolense ocupa a 15ª e penúltima colocação, com nove pontos, e quer se afastar da zona da degola.
Enquanto isso, o time de Sorocaba tem 15 pontos e vê o confronto como oportunidade para entrar no G8 da Série A2. Como amplamente divulgado durante a semana, o Penapolense precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento, e o próprio técnico Alberto Félix tem argumentado que esse jogo é muito importante e decisivo.
Um resultado positivo também garante tranquilidade para o embate contra o RB Brasil na penúltima rodada, em 25 de março, time que é o 14º colocado com 10 pontos. Uma vitória nesse confronto pode garantir ao CAP (15º), com tem nove pontos, sair da zona do desconforto.
Antes, na próxima rodada, o Penapolense enfrenta o vice-líder, Monte Azul, fora de casa. Sendo assim, só a vitória interessa ao time comandando por Alberto Felix, que deve mandar à campo praticamente com a mesma formação da última rodada, contra o Juventus. A única mudança será a saída de Makelele, que está suspense e deve dar lugar a Maikon Aquino.
SÃO BENTO
O técnico Edson Vieira, que voltou a criticar o horário do jogo, comemorou a semana cheia de treinamentos, principalmente para trabalhar os lances de bola parada defensivos, motivo pelo qual o São Bento foi vazado nos últimos três jogos. Sem desfalques, ele deve mandar à campo o mesmo time que goleou o Juventus por 4 a 1 na última rodada.
JOGO
A partida terá arbitragem de Danilo da Silva. Os assistentes serão Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Guilherme Holanda Moura Lima.
O Penapolense deve entrar em campo com Léo Lopes; Douglas Dias, Henrique Mota, Jaílton e Gabriel Araújo; Bruno Dip, Maikon Aquino, Alex Nemetz e Marcelinho; Rafinha e Márcio Jonathan. O técnico é Alberto Félix.
Já o São Bento está definido com Alex Macanhan, Marcos Martins, Flavio Boaventura, Douglas Assis e Allan Vieira; Fabio Bahia, Serginho e Thiago Primão; Diego Tavares, Ruan e Bambam.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.