BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

São Paulo volta ao rodízio de veículos por placa e dias da semana

Geral

Decisão foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas

As regras do rodízio não incidem sobre os profissionais que prestam serviços considerados essenciais, como os funerário, de segurança, imprensa e de saúde

As regras do rodízio não incidem sobre os profissionais que prestam serviços considerados essenciais, como os funerário, de segurança, imprensa e de saúde. Foto: Arquivo/Agência Brasil

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A prefeitura de São Paulo decidiu suspender as restrições mais amplas de circulação de veículos a partir desta segunda-feira (18). A medida deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial, informou o prefeito Bruno Covas.

Com a mudança, o rodízio volta a ser como era antes da pandemia. A restrição é definida de acordo com o número final da placa do veículo e o dia da semana.

Em vigor desde o último dia 11, o sistema de rodízio mais rigoroso passou a ser aplicado em toda a cidade e pelo período de 24 horas.
O prefeito Bruno Covas disse que a retomada do rodízio tradicional não deve servir de pretexto para que a população se sinta livre para transitar pela cidade, como se não estivesse no contexto da pandemia, que exige cuidados preventivos. Mais uma vez, Covas manifestou preocupação com o índice de isolamento social na capital, que nesta sexta-feira (15) foi de 48%.

As regras do rodízio não incidem sobre os profissionais que prestam serviços considerados essenciais, como os funerário, de segurança, imprensa e de saúde. Para que possam circular pela cidade os trabalhadores devem preencher um cadastro no portal de atendimento da prefeitura.

Confira como funcionará o rodízio a partir desta segunda-feira (18):

Dia da semana - Final da placa

Segunda-feira - 1 e 2

Terça-feira - 3 e 4

Quarta-feira - 5 e 6

Quinta-feira - 7 e 8

Sexta-feira - 9 e 0

(*) Por Letycia Bond - Repórter da Agência Brasil - São Paulo



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.