Sasc estuda fortalecimento e reorganização da rede socioassistencial
Cidade
Medidas serão efetivadas a médio e longo prazo, com ampla participação das instituições
Da Redação 19/09/2021Nesta semana, representantes das entidades socioassistenciais parceiras da Prefeitura de Penápolis se reuniram com o prefeito Caíque Rossi para discutir o fortalecimento dos serviços. Esta é mais uma etapa do estudo coordenado pela Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) para reorganizar a parcerias com as organizações sociais.
O titular da pasta, Pedro Luís Menti Sanchez, explicou que, desde o início do ano, a secretaria, em conjunto com as entidades parceiras, estuda medidas que possam auxiliar e fortalecer toda a rede assistencial. “Em um trabalho coletivo, estamos desenvolvendo um estudo para reorganizar os serviços e os recursos destinados às entidades”, afirmou.
“A ideia é discutir as necessidades de cada serviço e de cada instituição para que juntos possamos definir alternativas para melhorar os serviços e reorganizar os recursos reservados para a assistência social. Inclusive, estudamos definir uma porcentagem de investimento mínima na área, assim como ocorre com a educação e saúde”, acrescentou.
O secretário reforçou que as medidas serão efetivadas a médio e longo prazo, com ampla participação das instituições. Após as discussões junto aos representantes das entidades, as definições poderão ser formalizadas em projeto de lei para apreciação da Câmara.
O prefeito enalteceu o trabalho executado pelas entidades socioassistenciais no município. “Vamos discutir juntos ações e medidas para fortalecer e melhorar o trabalho das entidades, discutindo com cada uma quais as melhores alternativas e opções”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.