JOVEM PAN PENÁPOLIS

Sasc realiza atividades especiais em alusão ao ‘Mês da Família’

Cidade

Cada família recebe um kit com pizza, refrigerante, frutas, chocolate e sorvete

Sasc faz a entrega do kit, para que famílias beneficiárias possam confraternizar em casa

Sasc faz a entrega do kit, para que famílias beneficiárias possam confraternizar em casa. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Maio é considerado o Mês da Família e para marcar essa homenagem, a secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania realiza durante toda a semana, atividades especiais e entrega de kits para as famílias atendidas nos dois Cras (Centro de Referência da Assistência Social) dos bairros Planalto e Jardim Eldorado e também no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Cada família participante recebe um kit contendo pizza, refrigerante, frutas, chocolate e sorvete para confraternizar em casa, na presença de todos os integrantes. Além disso, foi encaminhado um kit atividades para a sua realização na residência, destacando os valores familiares e também sobre 18 de Maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Ao todo, são contempladas mais de 240 famílias que estão em acompanhamento pelo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e Paefi (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) nos Cras e Creas de Penápolis.

Segundo comentou o secretário municipal de Assistência Social, Pedro Luís Menti Sanchez, como não é possível realizar uma confraternização em um local especial, por conta da pandemia da Covid-19, a pasta decidiu entregar o kit para que famílias beneficiárias dos programas possam confraternizar em casa. Para a entrega, elas foram agendadas em dias e horários diferenciados para evitar aglomeração. (*) Com informações da Secom – PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.