Sasc realiza capacitação com entidades sobre sistema informatizado
Cidade
Iniciativa teve objetivo de habilitar os técnicos para utilização da ferramenta
Da Redação 05/02/2020No último dia 30, a Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social de Penápolis) realizou em sua sede uma capacitação com as equipes das sete entidades assistenciais parceiras, que prestam atendimento a vários programas sociais na cidade.
A iniciativa teve objetivo de habilitar os técnicos para utilização do Sistema Informatizado de Controle. De acordo com a secretária, Suely Valdstein de Queiroz, esse sistema já é implantado na própria secretaria (órgão gestor), nas duas unidades de Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), Bolsa Família e Cadastro Único.
“Com essa capacitação, será possível integrar todas as entidades com os órgãos da nossa secretaria, possibilitando uma unificação das informações da população usuária”, explicou. “Certamente haverá mais agilidade e eficiência no atendimento, pois o sistema informatizado de controle reúne dados essenciais no trabalho do dia a dia. Essa unificação permite rápido encaminhamento das questões”, acrescentou a secretária.
RAPIDEZ
Suely citou um exemplo das vantagens do uso do sistema. “Acessando o banco de informações poderemos saber na hora do atendimento se determinado munícipe já é atendido em algum programa social, qual a entidade está vinculado, se recebe benefícios como BPC ou Bolsa Família, se é referenciado ao Cras ou não, se já recebeu cesta básica, entre outras informações importantes para o bom andamento do trabalho”, contou.
Atualmente desenvolvem 16 programas em parceria com a Sasc as entidades Unidos pela Vida, Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), SOS (Serviço de Obras Sociais), Casa da Sopa, Vila da Infância, Lar Vicentino e Apae. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.