Saúde confirme 2.768 casos de dengue em Penápolis
Saúde
Um óbito foi registrado na cidade em decorrência da dengue, não existindo, até o momento, outras mortes em investigação
Da Redação 09/04/2025
Penápolis registrou 4.351 notificações, enquanto 1.112 pessoas ainda aguardam os resultados de seus exames. Foto: Arquivo/JI
Penápolis tem 2.768 casos positivos de dengue. Os números constam do mais recente Boletim de Dengue, divulgado nesta segunda-feira (7), pela Vigilância Epidemiológica do município. O quantitativo se refere às confirmações de dengue desde o início de janeiro até o dia 7 de abril.
Ainda de acordo com os dados, Penápolis registrou 4.351 notificações, enquanto 1.112 pessoas ainda aguardam os resultados de seus exames.
O Boletim informou ainda que 471 casos foram considerados negativos ou descartados.
Um óbito foi registrado na cidade em decorrência da dengue, não existindo, até o momento, outras mortes em investigação.
Diante da grande demanda de atendimentos por conta da dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis tem oferecido como alternativa à comunidade, as Macros de Saúde 1 (no Jardim Eldorado) e 4 (na Vila Planalto) sendo as opções indicadas para atendimentos de diagnóstico e tratamento de casos de dengue. Elas atendem até às 21h, de segunda à sexta-feira.
Estas unidades fazem parte do projeto Triângulo da Saúde, em que as referidas Macros se unem ao Pronto Socorro para otimização dos atendimentos no período noturno.
Pelo projeto, as Macros 1 e 4 são uma extensão do Pronto Socorro Municipal para atendimentos de casos de dor aguda por exemplo, podendo proporcionar também o atendimento aos casos de dengue.
Neste horário das 17h às 21h, as unidades contam em sua equipe médica, o clínico geral e equipe de enfermagem.
A Macro 1 está localizada avenida Euclides Garcia do Nascimento, 546, no Jardim Eldorado e a Macro 4, na avenida Santa Casa, 2009, na Vila Planalto.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.