JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Saúde faz pulverização preventiva contra arboviroses nas escolas

Cidade

Ação tem por objetivo prevenir arboviroses

A Secretaria de Saúde já executa o trabalho com frequência, mediante solicitação das creches e escolas

A Secretaria de Saúde já executa o trabalho com frequência, mediante solicitação das creches e escolas. Foto: Imagem/PMP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

No último final de semana o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis realizou o trabalho de pulverização de inseticida na Escola Municipal de Educação Infantil Alphaville, com objetivo de prevenir arboviroses.

Segundo explicou o Chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, Marco Antonio Braz de Souza, esse é um trabalho que a Secretaria de Saúde já executa com frequência, mediante solicitação das creches e escolas.

“É uma tarefa preventiva que colabora no combate às arboviroses, que são aquelas doenças virais transmitidas por insetos artrópodes, como mosquitos e carrapatos, por exemplo”, disse.

“Entre algumas dessas doenças estão a dengue, a leishmaniose, febre amarela, zika, chikungunya, entre outras”, relatou ele.

“Normalmente a Vigilância executa esse trabalho aos sábados para que não haja necessidade de atrapalhar a rotina das escolas, tendo que dispensar os alunos”, informou Marco.

Outra informação dada pelo Chefe do Setor de Vigilância, a pulverização de inseticida nos espaços escolares também favorece o afastamento de escorpiões.

“Essa pulverização ajuda a prevenir ainda a presença de escorpiões nos espaços, já que o animal evita adentrar em locais onde há a presença de produtos químicos. Ele percebe a presença do inseticida e se afasta”, contou.

As unidades que desejam receber esse trabalho preventivo de pulverização de inseticida devem entrar em contato com o Setor de Vigilância Epidemiológica para fazerem a solicitação. Os telefones de contato são 3652-7802 e 3653-5242. (*) Por Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.