COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Sebrae oferece consultoria individual gratuita para empresários

Cidade

'Brasil Mais' é uma iniciativa do governo federal, com execução do Sebrae

Programa é exclusivo para Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte

Programa é exclusivo para Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Microempresários ou empresários de pequeno porte têm a oportunidade de obter uma consultoria gratuita e individualizada do Programa Brasil Mais, iniciativa do governo federal, com execução do Sebrae e apoio da secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura.

As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (23), no site brasilmais.economia.gov.br ou pelo telefone (18) 3607-2971. O programa é exclusivo para ME (Microempresas) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte). O acompanhamento pelo Agente Local de Inovação e a participação nos encontros são gratuitos, 100% subsidiado pelo Sebrae.

O projeto é totalmente gratuito e oferece consultorias empresarias (in loco, não tendo o empresário que se locomover a lugar algum) e acompanhamento da empresa por quatro a cinco meses. No projeto, o empresário poderá trabalhar a sua deficiência, seja ela qual for, inovação, aumento de faturamento, diminuição de custos, alcançar melhores resultados, aumentar a produtividade e a competitividade, conseguir e fidelizar clientes, etc.

O Brasil Mais é uma iniciativa do governo federal, com execução do Sebrae, que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento gratuito de um agente local de inovação que elabora o diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio.

Segundo o Sebrae, é uma oportunidade única de atendimento personalizado e gratuito durante a crise econômica causada pela pandemia. “Entre as principais melhorias relatadas pelas empresas participantes estão a produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing”, explica o gestor regional do programa Vitor Alan Martins.

O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e execução pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). (*) Com informações da Secom – PMP e do Sebrae



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.