JOVEM PAN PENÁPOLIS

Secretaria contrata emergencialmente empresa para transporte de alunos da rede estadual

Educação

Antes, serviço era prestado pela Prefeitura, por meio de convênio firmado

Empresa foi contratada emergencial para fazer o transporte dos alunos da rede estadual na cidade

Empresa foi contratada emergencial para fazer o transporte dos alunos da rede estadual na cidade. Foto: Arquivo/JI

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) realizou a contratação emergencial de uma nova empresa para fazer o transporte dos alunos da rede estadual de ensino em Penápolis. Antes, o serviço era prestado pela Prefeitura, por meio de um convênio firmado, porém, conforme material enviado pelo Executivo na quinta-feira (27), apenas os estudantes das unidades municipais continuarão com o benefício.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da pasta estadual, a Diretoria de Ensino se encarregou do procedimento para o início do ano letivo, previsto para começar em 2 de fevereiro e, posteriormente, será aberto um pregão para a contratação de empresas que atenderão as escolas estaduais da região. “Estão matriculados 8,9 mil alunos na rede”, frisou a secretaria.


PRESENCIAL

O prazo de retomada da jornada escolar presencial será mantido, tanto na rede pública, quanto na privada. No último dia 13, o secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse que a vacina contra a Covid-19, o novo coronavírus, não será exigida dos estudantes para a volta às aulas presenciais.

O uso de máscaras seguirá obrigatório no ambiente. Na época, o secretário ainda informou, no entanto, que “trabalharia com a conscientização”, conversando com os pais e mostrando a importância da vacinação. Segundo ele, 80% dos jovens de 12 a 17 anos está com esquema vacinal completo com duas doses. As aulas para os cerca de 3,5 milhões de alunos ocorrerão entre 2 de fevereiro e 23 de dezembro, nas 5,4 mil escolas mantidas pelo Governo de São Paulo nos 645 municípios.


MUNICIPAL

Na rede municipal, as aulas começarão em 7 de fevereiro nos Ceim (Centros de Educação Infantil Municipais - antigas creches); Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil); Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Cmeis (Centros Municipais de Educação Integral - antigos barracões).

As atividades serão 100% presenciais, conforme permite a legislação estadual. Mais de cinco mil estudantes deverão iniciar o ano letivo. No retorno, todos os matriculados na rede municipal, que necessitarem, terão o transporte escolar gratuito. Como de costume, as crianças da pré-escola e também das creches terão um período habitual para adaptação escolar, que será informado aos familiares por cada unidade.

Todas as escolas estão preparadas para receber os alunos para o ano letivo, sendo que passaram por manutenção, inclusive algumas tiveram reformas amplas em suas estruturas. Além disso, foram adquiridos novos móveis, equipamentos, carteiras, brinquedos, material de informática, entre outros itens necessários. Na rede particular de ensino, a previsão de retorno está para a próxima segunda-feira (31) e terça (1º).



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.