COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Secretaria da Educação do Estado afasta dirigente de ensino por 180 dias

Educação

Medida vale até a conclusão do Procedimento Administrativo Disciplinar

Secretaria da Educação afastou, por 180 dias, o dirigente de ensino de Penápolis

Secretaria da Educação afastou, por 180 dias, o dirigente de ensino de Penápolis. Foto: Ivan Ambrósio

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O dirigente da Diretoria de Ensino de Penápolis, Lucinei Aparecido Euzébio, foi afastado de suas funções por 180 dias. A medida foi publicada na edição do DOE (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira (8).

De acordo com a publicação, o procedimento foi tomado seguindo o artigo 266 da lei 10.261, de 28 de outubro de 1968 e suas alterações – Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo.

A reportagem do INTERIOR entrou em contato com a Seduc (Secretaria da Educação) para saber quais outras medidas serão tomadas, se já havia sido definido um substituto para a função e qual o motivo.


NOTA

Em nota, a pasta confirmou o afastamento, sem prejuízos de vencimentos ou vantagens, porém, não deu detalhes. A secretaria apenas esclareceu que o procedimento irá até a conclusão do Procedimento Administrativo Disciplinar, que será instaurado em seu nome.

Euzébio assumiu a Diretoria de Ensino em 31 de julho de 2015. Ele substituiu a professora Sueli Aparecida Bonfietti. Ele iniciou a carreira no magistério em 1999, sendo diretor de escola em Salmourão (SP).

É graduado em Biologia, Pedagogia e pós em Gestão Empreendedora na Educação pela UFF (Universidade Federal Fluminense). A diretoria havia sido extinta em 1999, passando a ser subordinada à região de Birigui até dezembro de 2007, quando houve sua reabertura.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.