AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Secretaria de Cultura e Turismo organizará coletânea de poesias

Cidade

Intenção é divulgar os escritores da cidade, fazendo com que eles se sintam reconhecidos

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A secretaria de Cultura e Turismo organizará uma coletânea de poesias utilizando a Editora Municipal, sem custos para o município. A intenção é divulgar os escritores de Penápolis, fazendo com que eles se sintam reconhecidos pelo trabalho literário. Em conversa com os artistas, a coletânea será diagramada e o registro será pago pela Secult.

“Todos os escritores que quiserem participar dessa coletânea cedendo suas obras podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (18) 3652-5568 ou e-mail secult@penapolis.sp.gov.br”, afirmou o titular da pasta, Lucas Casella.

Segundo ele, essa será a primeira de muitas obras publicadas, aproveitando as facilidades da nova Editora Municipal. “A secretaria também ofertará a possibilidade para os escritores que pretendem lançar suas obras individuais, porém os livros terão que passar pelo crivo do Conselho de Cultura”, argumentou. A coletânea de poesias será distribuída em arquivo eletrônico e fará parte dos souvenires que a Secult disponibilizará aos turistas.


EDITORA

A Editora Municipal de Penápolis será um órgão institucional, portanto, sem fins lucrativos. Poderão ser publicados documentos oficiais do município, livros institucionais e demais livros que sejam fruto do trabalho de outras secretarias, como por exemplo, projetos vinculados às secretarias de Educação e de Cultura.

Com ela, será possível criar diversos selos que podem setorizar as publicações, como por exemplo, selo de Cultura, Educação, entre outros. Além disso, também podem ser criadas coleções com diversos títulos institucionais.

A editora é um projeto da secretaria de Governo, mas contará com o envolvimento de todas as demais pastas. A editora já está registrada junto à CBL (Câmara Brasileira do Livro). (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.