JOVEM PAN PENÁPOLIS

Secretaria de Cultura realiza cadastramento de artesãos

Cidade

Medida integra uma das ações do Programa “Conhecendo a Cultura”

Cadastramento servirá para conhecer o perfil dos artesãos da cidade

Cadastramento servirá para conhecer o perfil dos artesãos da cidade. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) informa que está aberto o prazo para o cadastramento online dos artesãos de Penápolis. Dessa forma, todas as pessoas que realizam qualquer atividade deste tipo, podem se cadastrar no site da pasta (www.cultura.penapolis.sp.gov.br), clicando no banner rotativo.

A secretaria fará um levantamento da quantidade de artesãos na cidade, modalidades que produzem, quais demandas de cursos, entre outros aspectos. O cadastramento integra uma das ações do Programa “Conhecendo a Cultura”, que visa fazer um mapeamento de todos os artistas e artesãos da cidade, bem como saber quais as demandas de aulas e atividades artísticas por parte da comunidade.


PARCERIAS

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, esse cadastramento servirá para o município conhecer o perfil dos artesãos da cidade e inclusive, colaborar para sua formalização.

“Temos parcerias com o Sistema S - Sebrae, Sesi e Senai - e pretendemos oferecer cursos, workshops e demais orientações, para que o artesão possa se formalizar, agregar valor ao produto e consequentemente melhorar sua renda”, comentou.


FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA

A pasta ainda informa que, nos dias 24 e 25 deste mês, será realizada a “1º Feira de Economia Criativa e Solidária” aberta à participação de artistas, artesão e pequenos empreendedores da cidade.

Dessa forma, o cadastramento também é válido para manifestar interesse em participar do evento. O formulário online deve ser preenchido no link forms.gle/xVbj7Z8RYK9eGVMk9. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.