FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Secretaria de Desenvolvimento faz eleição para novos membros do Cmas

Cidade

Processo se dá devido ao final do mandato da atual composição

Além de representantes do poder público, conselho conta com trabalhadores e usuários do Suas

Além de representantes do poder público, conselho conta com trabalhadores e usuários do Suas. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Nas últimas semanas, têm ocorrido várias assembleias dedicadas a eleger representantes de diversos serviços ao Cmas (Conselho Municipal de Assistência Social). O processo de escolha se dá devido ao final do mandato da atual composição e a renovação necessária dos conselheiros, conforme prevê a legislação.

Sendo assim, na última terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a assembleia de eleição entre os pares para escolha dos representantes dos trabalhadores do Suas (Sistema Único da Assistência Social), junto ao conselho.

Conforme explicou o titular da pasta, Pedro Sanchez, a renovação ocorre a cada dois anos. Ele explicou também que o referido conselho, além de representantes do poder público, conta também com representantes dos trabalhadores do Suas e também usuários do sistema.

“Estamos chegando ao final do biênio e mais uma vez empenhados na tarefa de eleger os representantes das entidades e da comunidade para fazer parte deste importante instrumento de contribuição e fiscalização da Política Pública de Assistência Social do município”, afirmou.

“Trata-se de um importante processo democrático para a garantia da participação social”, acrescentou. No caso da escolha dos representantes dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social, todas as organizações sociais do município indicam dois nomes cada um; depois, entre todos os indicados, há um debate e um consenso entre eles próprios; a partir daí é feita a escolha de titulares e suplentes. (*) Com informações da Secom - PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.