Secretaria de Educação adquire nova Van para transporte de alunos
Educação
Veículo foi adquirido pelo valor de R$281.990,00, com recursos próprios do município
Da Redação 03/02/2025Mais um veículo zero quilômetro passa a fazer parte da frota da Secretaria Municipal de Educação: uma nova Van que será utilizada no serviço de Transporte Escolar, responsável por fazer o deslocamento de alunos até as respectivas escolas.
Trata-se de um veículo utilitário, tipo furgão transformada em Van de passageiro, zero quilometro; com capacidade mínima para 15 passageiros mais o motorista. É uma Van da marca Renault, modelo Master L3H2 15+1, que foi adquirida pelo valor de R$281.990,00, com recursos próprios do município.
A compra da nova Van foi feita por meio de processo licitatório, na modalidade Pregão Eletrônico e a empresa vencedora que forneceu o veículo utilitário foi a Societe Comércio de Veículos Ltda, de Ribeirão Preto.
ESCOLA LINDA
O prefeito Caique Rossi ressalta que esse é mais um investimento feito pela Secretaria de Educação por meio do Projeto “Escola Linda”, que visa oferecer condições dignas de atendimento aos alunos da rede municipal de ensino.
“O projeto Escola Linda não investe apenas na reforma dos prédios escolares, mas em toda a estrutura de ensino, seja na compra de equipamentos, material escolar, novos uniformes, merenda escolar, novos veículos para o transporte de alunos, além de formações e capacitações para toda equipe escolar”, enumerou o prefeito Caique Rossi.
SEGURANÇA
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, explica que a renovação da frota é necessária para garantir a segurança dos alunos e funcionários do setor. “Principalmente quando se trata dos veículos do Transporte Escolar, que diariamente levam nossos alunos para as escolas e portanto, sofrem bastante desgaste pela sua constante utilização”, comentou.
“Por isso, a aquisição desses novos veículos é tão importante para garantir não só o conforto, comodidade dos passageiros, mas principalmente a segurança de nossas crianças”, concluiu a secretária. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.