Secretaria de Educação e Etec buscam convênio para transporte de alunos
Educação
Intuito é buscar uma forma viável e legal para proporcionar a prestação de serviço
Da Redação 24/02/2021A Prefeitura de Penápolis e a Etec (Escola Técnica Estadual) João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola, iniciaram as conversações para formalizar um convênio de cooperação, visando o transporte de alunos daquela unidade. Na semana passada, o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, recebeu a visita do diretor da Etec, Antonio da Silva Nunes Neto, o Toninho.
O encontro contou também com a participação do titular de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini. O intuito das conversações é buscar uma forma viável e legal para proporcionar a prestação de serviço ao Estado.
“Nossa intenção é formalizar um convênio, o que proporcionará ao município um instrumento jurídico para atender as necessidades de ambas as partes”, comentou Zeca. “Por um lado, os alunos da Etec terão o transporte necessário e o município receberá pela prestação de serviços, tudo dentro da legalidade”, afirmou.
Para tanto, a secretaria tem contado com o apoio da de Desenvolvimento e Trabalho. “Como as Etec’s são vinculadas ao Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, nosso secretário Fábio está auxiliando nas tratativas em busca da celebração desse convênio”, contou.
“Inclusive, nos próximos dias, o secretário Fábio estará em São Paulo para cumprir uma série de demandas do município, entre elas a questão do transporte para o Colégio Agrícola”, explicou Zeca. “Ficamos muito contentes com essa parceria e acreditamos que muito em breve teremos a questão resolvida da melhor forma possível para todos. Nosso agradecimento ao diretor Toninho da Etec, que nos procurou de forma muito interessada em acertar a questão. Essa é a solução que queremos para atender os interesses do nosso município”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.