JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Secretaria de Educação realiza 10ª Semana do Bebê de Penápolis

Cidade

A abertura no dia 17 de agosto será com uma passeata pelas ruas da cidade

A passeata sairá da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho

A passeata sairá da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Uma semana repleta de atividades para sensibilizar a sociedade a respeito dos cuidados na primeira infância. Assim será a 10ª edição da Semana do Bebê de Penápolis, que começa no próximo sábado (17) e segue até a sexta (23). A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento contará com a participação das unidades de Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal – antigas “creches municipais”), além da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa de Misericórdia, Lactário Dília Ribeiro, Fundação Colnaghi, Casa Anjo da Guarda, Rede Caas (Crianças Amadas Adultos Seguros), Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e lojas da cidade, através do Sincomércio.

A Secretaria de Educação e seus parceiros pretendem, mais uma vez, realizar uma semana cheia de atividades para conscientização da sociedade acerca da valorização da infância e a importância dos cuidados com bebês de zero a três anos. O tema deste ano é “Primeira Infância – Um Compromisso de Todos”.

O comércio de Penápolis aderiu à mobilização e participará decorando as vitrines com o tema Primeira Infância, contando com a ajuda das unidades escolares. Trata-se do Festival Vitrine Show. A Prefeitura oferecerá um Certificado de Participação e Honra ao Mérito a todos os comerciantes que ajudarem a criar o clima da Semana do bebê, por meio de vitrines temáticas.

De acordo com a programação, a abertura no dia 17 será com uma passeata pelas ruas da cidade. A passeata sairá da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho às 9h. Tanto neste como em todos os eventos, a população é convidada a participar, gratuitamente. (*) Com informações da Secom - PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.