Secretaria de Educação reforma cozinha da Emef Joana Helena
Educação
O investimento total na obra é de aproximadamente R$ 15,6 mil, bancados com recursos próprios
Da Redação 10/01/2020Neste período de férias escolares, a secretaria municipal de Educação aproveita para fazer pequenas reformas e manutenções em suas unidades; dessa forma, as escolas ficam em condições adequadas para receberem os alunos na volta às aulas.
A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof.ª Joana Helena de Castilho Marques, por exemplo, passa por obras de reforma geral em sua cozinha. Atualmente, a unidade está instalada no prédio da antiga Escola Sesi, localizada na rua Dr. Ramalho Franco, 2.717, na Vila Santa Terezinha.
Segundo explicou o prefeito em exercício, Carlos Alberto Feltrin, por se tratar de um prédio bastante antigo, a cozinha da escola necessitava passar por obras de reforma e adaptação. “Dessa forma conseguimos garantir que as merendeiras trabalhem em uma cozinha que tenha condições adequadas para a manipulação dos alimentos e produção das refeições aos nossos alunos”, disse.
REFORMA
Dentre as obras que estão sendo realizadas na cozinha da Emef Joana Helena estão: a troca de piso antigo por novo; assentamento de revestimento cerâmico nas paredes da cozinha e dispensa até o teto; nivelamento das paredes; troca do encanamento e substituição da pia antiga por uma nova pia de mármore, com balcão e cuba industrial de inox.
O investimento total na obra é de aproximadamente R$ 15,6 mil, bancados com recursos próprios da secretaria municipal de Educação. O valor compreende a aquisição de materiais de consumo para a obra e contratação de empresa terceirizada para execução dos serviços.
Após as obras de reforma, a pasta também investirá em novos equipamentos que serão adquiridos para a cozinha da Emef Joana Helena, como uma geladeira industrial e freezer duplex. Para Feltrin, essas são obras simples, que não demandam valores altos, mas que garantem boas condições de trabalho aos funcionários e principalmente, uma educação de qualidade aos alunos.
“Olhamos com carinho para tudo que está relacionado ao aprendizado de nossas crianças, desde o material escolar, uniforme, até a qualidade das refeições que são servidas aos nossos alunos”, finalizou Feltrin. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.