BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Secretaria de Esportes busca financiamento para atividades

Esportes

Titular da pasta esteve em seminário que abordou as leis de incentivo nos âmbitos federal, estadual e municipal

Secretário Paulo Henrique Sanchez participou do seminário de Lei de Incentivo ao Esporte em Ribeirão Preto

Secretário Paulo Henrique Sanchez participou do seminário de Lei de Incentivo ao Esporte em Ribeirão Preto. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, por meio do secretário professor Paulo Henrique Sanchez, está intensificando ações no sentido de obter financiamento para a ampliação de suas atividades esportivas.

Ao lado do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos e de outras pessoas ligadas à área, ele esteve recentemente do Seminário de Leis de Incentivo ao Esporte, realizado na cidade de Ribeirão Preto.

No encontro, foram abordadas questões referentes aos benefícios fiscais para pessoas físicas e jurídicas que optem por incentivar o desenvolvimento do esporte, através de doações ou patrocínio. O evento, que abordou temas como a lei de incentivo federal, estadual e municipal, emendas parlamentares, mídia e patrocínios públicos foi proveitoso, segundo o Paulo Sanchez.

É que a lei de incentivo ao esporte é um caminho aberto para que possam ser utilizados outros recursos nas ações esportivas e não somente dinheiro do orçamento municipal. “No ano passado, ela autorizou que fossem captados mais de R$ 6 bilhões em recursos incentivados, sendo que empresas e pessoas físicas podem investir parte do valor que pagam de Imposto de Renda em projetos aprovados pelo governo”, disse.


BASQUETE

Segundo o secretário, em 2020, Penápolis poderá contar com o primeiro projeto incentivado, o “Ninho da Coruja”, desenvolvido em parceria com o Basquete Osasco, que visa atender de forma gratuita crianças e adolescentes do município de Penápolis, com recurso aproximado de R$ 330 mil, já aprovado pelo governo estadual.

Nessa modalidade, segundo ele, existe um excelente trabalho realizado pelo professor Emerson Mostachio Magretti, o Bolinha.

“Empresários da cidade foram visitados, e se dispuseram a aportar financeiramente o projeto, que sem dúvida, irá alavancar a modalidade em nossa cidade. Com o reforço deste novo projeto, tenho a certeza de que conseguiremos não só cumprir o papel social que ele propõe, como também revelar valores para o esporte nacional”, concluiu o secretário.


PALESTRANTES

Entre os diversos palestrantes estavam Pedro Trengrouse (sócio da Trengrouse Advogados e coordenador acadêmico de curso de Fundação Getúlio Vargas e especialista em Gestão Esportiva); Leonardo Costa (ex-diretor Nacional da Lei de Incentivo ao Esporte no Ministério do Esporte) e Antônio Lourenço Santos Júnior (presidente do Núcleo de Gerenciamento e Análise de Projetos da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo).

Ainda palestraram Eloir Machado de Castro (gerente do Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba), Fabiano Jantalia (sócio do Jantalia & Valadares Advogados e consultor legislativo da Câmara dos Deputados e Emendas ao Orçamento Público) e Mariucha Moneró (sócia-proprietária da M. Moreno Comunicação). (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.