Secretaria de Esportes busca financiamento para atividades
Esportes
Titular da pasta esteve em seminário que abordou as leis de incentivo nos âmbitos federal, estadual e municipal
Da Redação 23/11/2019A secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, por meio do secretário professor Paulo Henrique Sanchez, está intensificando ações no sentido de obter financiamento para a ampliação de suas atividades esportivas.
Ao lado do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos e de outras pessoas ligadas à área, ele esteve recentemente do Seminário de Leis de Incentivo ao Esporte, realizado na cidade de Ribeirão Preto.
No encontro, foram abordadas questões referentes aos benefícios fiscais para pessoas físicas e jurídicas que optem por incentivar o desenvolvimento do esporte, através de doações ou patrocínio. O evento, que abordou temas como a lei de incentivo federal, estadual e municipal, emendas parlamentares, mídia e patrocínios públicos foi proveitoso, segundo o Paulo Sanchez.
É que a lei de incentivo ao esporte é um caminho aberto para que possam ser utilizados outros recursos nas ações esportivas e não somente dinheiro do orçamento municipal. “No ano passado, ela autorizou que fossem captados mais de R$ 6 bilhões em recursos incentivados, sendo que empresas e pessoas físicas podem investir parte do valor que pagam de Imposto de Renda em projetos aprovados pelo governo”, disse.
BASQUETE
Segundo o secretário, em 2020, Penápolis poderá contar com o primeiro projeto incentivado, o “Ninho da Coruja”, desenvolvido em parceria com o Basquete Osasco, que visa atender de forma gratuita crianças e adolescentes do município de Penápolis, com recurso aproximado de R$ 330 mil, já aprovado pelo governo estadual.
Nessa modalidade, segundo ele, existe um excelente trabalho realizado pelo professor Emerson Mostachio Magretti, o Bolinha.
“Empresários da cidade foram visitados, e se dispuseram a aportar financeiramente o projeto, que sem dúvida, irá alavancar a modalidade em nossa cidade. Com o reforço deste novo projeto, tenho a certeza de que conseguiremos não só cumprir o papel social que ele propõe, como também revelar valores para o esporte nacional”, concluiu o secretário.
PALESTRANTES
Entre os diversos palestrantes estavam Pedro Trengrouse (sócio da Trengrouse Advogados e coordenador acadêmico de curso de Fundação Getúlio Vargas e especialista em Gestão Esportiva); Leonardo Costa (ex-diretor Nacional da Lei de Incentivo ao Esporte no Ministério do Esporte) e Antônio Lourenço Santos Júnior (presidente do Núcleo de Gerenciamento e Análise de Projetos da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo).
Ainda palestraram Eloir Machado de Castro (gerente do Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba), Fabiano Jantalia (sócio do Jantalia & Valadares Advogados e consultor legislativo da Câmara dos Deputados e Emendas ao Orçamento Público) e Mariucha Moneró (sócia-proprietária da M. Moreno Comunicação). (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.