AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Secretaria de Obras atua na recuperação da Ponte do Paraguai

Cidade

A avaria foi causada devido à grande quantidade e força das águas pluviais que invadiram a cabeceira da ponte, vindas das estradas rurais

Funcionários da secretaria fazem reparos na base de sustentação da ponte do Paraguai

Funcionários da secretaria fazem reparos na base de sustentação da ponte do Paraguai. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Penápolis, por meio da secretaria de Obras e Serviços tem trabalhado na recuperação da ponte do bairro rural do Paraguai que apresentou danos em sua base de sustentação. A avaria foi causada devido à grande quantidade e força das águas pluviais que invadiram a cabeceira da ponte, vindas das estradas rurais.

De acordo com o chefe de Infraestrutura Urbana, Cesar Rodrigues Borges, estão sendo feitos reparos na base de sustentação da ponte do Paraguai, como trabalhos de concretagem e amarração das abas da ponte. “Felizmente não tivemos nenhum tipo de prejuízo nas vigas de concreto que sustentam a ponte, e por isso fizemos os reparos apenas em sua base de sustentação. Dessa forma, não foi necessário interditar a ponte durante a execução dos serviços”, explicou.


CAMALEÕES

Segundo adiantou Cesinha, após os reparos na base de sustentação da ponte, a equipe da Secretaria de Obras vai construir camaleões a fim de segurar e desviar as águas pluviais da cabeceira da ponte, jogando-as para os lados opostos da estrada.

Ele explicou que anteriormente, os proprietários rurais da região não autorizaram a quebra de barrancos nas estradas e por isso, as águas das chuvas escorriam direto em direção à ponte, danificando-a. “Vamos providenciar o desvio para que as águas pluviais não escorram mais em direção à ponte do Paraguai, melhorando assim a sua conservação e trafegabilidade”, concluiu o chefe. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.