Secretaria de Obras corrige erosão próxima à estrada Armando Viana Egreja
Cidade
Devido ao grande volume de água que desceu, houve uma erosão na canaleta da ponte
Da Redação 09/03/2021Por conta das fortes chuvas que caíram sobre Penápolis na semana passada, houve uma ocorrência de erosão às margens da vicinal Armando Viana Egreja, no sentido Penápolis a Avanhandava, próximo à ponte sobre o Ribeirão Lajeado.
Para que não houvesse acidentes no local, o trânsito foi interditado na quinta-feira (4) e liberado na sexta (5), após executadas as obras de reaterro do local. Segundo explicou o secretário municipal de Obras e Serviços, Fernando Pedro Rosa, devido ao grande volume de água que desceu, houve uma erosão na canaleta da ponte, chegando bem próxima à estrada.
“Para evitar acidentes, a Secretaria de Trânsito efetuou a interdição e sinalização no local até que conseguimos providenciar o aterro da erosão”, disse. Para a realização do serviço, a pasta contou com a parceria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que fez o empréstimo do caminhão e da secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, que efetuou a sinalização no local.
O secretário esclarece que fazer a recuperação do local da erosão foi uma medida temporária para evitar acidentes e liberar a estrada. “Entretanto precisamos esperar o período de estiagem para refazer a canaleta coletora que irá despejar a água no rio, e não mais próximo às margens da estrada”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.