JOVEM PAN PENÁPOLIS

Secretaria de Obras corrige erosão próxima à estrada Armando Viana Egreja

Cidade

Devido ao grande volume de água que desceu, houve uma erosão na canaleta da ponte

Local da erosão, às margens da vicinal, foi recuperado através de aterramento

Local da erosão, às margens da vicinal, foi recuperado através de aterramento. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Por conta das fortes chuvas que caíram sobre Penápolis na semana passada, houve uma ocorrência de erosão às margens da vicinal Armando Viana Egreja, no sentido Penápolis a Avanhandava, próximo à ponte sobre o Ribeirão Lajeado.

Para que não houvesse acidentes no local, o trânsito foi interditado na quinta-feira (4) e liberado na sexta (5), após executadas as obras de reaterro do local. Segundo explicou o secretário municipal de Obras e Serviços, Fernando Pedro Rosa, devido ao grande volume de água que desceu, houve uma erosão na canaleta da ponte, chegando bem próxima à estrada.

“Para evitar acidentes, a Secretaria de Trânsito efetuou a interdição e sinalização no local até que conseguimos providenciar o aterro da erosão”, disse. Para a realização do serviço, a pasta contou com a parceria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que fez o empréstimo do caminhão e da secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, que efetuou a sinalização no local.

O secretário esclarece que fazer a recuperação do local da erosão foi uma medida temporária para evitar acidentes e liberar a estrada. “Entretanto precisamos esperar o período de estiagem para refazer a canaleta coletora que irá despejar a água no rio, e não mais próximo às margens da estrada”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.