AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Secretaria de Obras executa bacias coletoras no Jardim Pevi 2 e Sílvia Covas

Cidade

Programa contempla um total de 150 bacias coletoras em mais de 20 bairros da cidade

Cruzamento da rua Luiz Nadai com Maria Guarnier, no Pevi 2, também recebeu nova bacia

Cruzamento da rua Luiz Nadai com Maria Guarnier, no Pevi 2, também recebeu nova bacia. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Prefeitura de Penápolis, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços, tem dado continuidade à construção de bacias coletoras de águas pluviais em diversas regiões da cidade. Trata-se do Programa “Bacia Legal”, que implanta um total de 150 bacias em diversos cruzamentos, tudo com recursos próprios do município.

Na semana passada, a região do bairro Jardim Pevi 2 foi contemplada com a construção de duas bacias de águas pluviais; sendo uma no cruzamento das ruas Lucia de Carly com a Mário Benessiuti; a outra fica na rua Luiz Nadai com a Maria Guarnier. Segundo informou o secretário, o engenheiro Murilo do Valle, as bacias já foram concretadas, curadas e o tráfego está liberado no local.

Nos últimos dias, o bairro Sílvia Covas também recebeu a melhoria com a construção de bacias coletoras. Foi executada bacia no cruzamento da rua dos Cactos com a das Rosas; outra na das Palmas com a das Bromélias e ainda foi construída mais uma na rua das Orquídeas, em frente ao Centro Comunitário do bairro.


PROGRAMA

O programa contempla um total de 150 bacias coletoras em mais de 20 bairros da cidade, possibilitando uma significativa melhoria na trafegabilidade dos veículos. De acordo com o secretário, anteriormente, muitas bacias foram construídas com massa asfáltica e ao longo dos anos, esse material não resistiu ao escoamento das águas, somado ao tráfego de veículos, dando lugar a buracos, oferecendo riscos aos condutores.

“Agora, todas as bacias são construídas em concreto, material que apresenta maior durabilidade e resistência à circulação de veículos”, ressaltou Murilo do Valle. Por conta do material da construção, é necessária a interdição do cruzamento por sete dias para a secagem e cura do concreto. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.