Secretaria de Obras executa melhorias para drenagem urbana
Cidade
Da Redação 23/07/2019Foram iniciados na segunda-feira, 22, os trabalhos para a melhoria da drenagem urbana na avenida João Antonio de Castilho, próximo ao cruzamento com a linha férrea, com o serviço para auxiliar o escoamento das águas de chuvas na região, executado pela equipe da secretaria de Obras e Serviços.
O chefe do serviço de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges, explicou que em dias de chuvas esta região sofria danos em sua pavimentação, e o grande volume de água das enxurradas causava buracos próximo ao canteiro central, onde estão localizadas as galerias pluviais.
Para solucionar este problema, a Secretaria de Obras substituirá a tubulação antiga, de tubo armco, por uma caixa de alvenaria com dimensões de 3 x 4,5 metros. “Com o excesso de chuvas no local, havia um deslocamento dos tubos de canalização o que provocava danos na pavimentação. Com esta nova estrutura, o local estará em perfeitas condições de trafegabilidade”, explicou.
Além da caixa de drenagem, duas bacias coletoras de águas pluviais serão construídas no local. “Com o desassoreamento do córrego Santa Leonor, teremos menor volume de água escoando por esta região. Com esta intervenção, esperamos resolver efetivamente o problema de alagamento na região”, enfatizou. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana.
ATENÇÃO
O encarregado da Secretaria de Obras, o servidor Antonio Dinardi, afirmou que os motoristas que trafegam na região devem ficar atentos a movimentação de máquinas e servidores que atuam nas obras.
“O trânsito está liberado, com apenas uma interdição parcial da pista. Pedimos que os motoristas e motociclistas redobrem a atenção ao passar pela região, diminuindo a velocidade e respeitando a sinalização. Há uma movimentação de máquinas e, principalmente, de funcionários”, finalizou o Dinardi. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.