Secretaria de Obras recebe retroescavadeira do Ministério da Agricultura
Cidade
O equipamento foi repassado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, através do Promaq
Da Redação 22/05/2025
A retroescavadeira é um equipamento versátil e utilizado diariamente nos trabalhos executados pela Obras. Foto: Imagem/PMP
A Secretaria de Obras e Serviços recebeu uma nova retroescavadeira para reforçar a frota de equipamentos e veículos da pasta. O equipamento foi repassado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, através do Promaq (Programa de Modernização e Apoio à Produção Agrícola).
Penápolis foi beneficiada pelo programa, por intermédio do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio e do ex-vereador e chefe do Serviço de Manutenção da Secretaria de Obras, Isanoel Cassimiro Machado. O programa do Ministério da Agricultura tem como finalidade modernizar o setor agropecuário, aumentar a produtividade rural, promover o desenvolvimento regional e reduzir as desigualdades regionais. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo receberam o equipamento, incluindo Penápolis.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Pedro Rosa, a retroescavadeira é um equipamento versátil e utilizado diariamente nos trabalhos executados pela pasta. “É uma máquina utilizada, por exemplo, na abertura e limpeza de bacias coletoras de água, na limpeza das hortas comunitárias, na manutenção das estradas rurais e no carregamento de materiais com pedra e areia”, explicou.
“Essa retroescavadeira modelo XC870BR-I da fabricante XCMG é um equipamento moderno que vem para renovar a frota da Secretaria de Obras e reforçar o nosso trabalho. Temos outras duas retroescavadeiras que são utilizadas diariamente em todas as ações e esse novo equipamento chega para incrementar ainda mais o trabalho”, afirmou o secretário de Obras.
O Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola tem o objetivo de impulsionar a produção agropecuária brasileira por meio do incentivo à mecanização agrícola, com ações direcionadas para modernizar as atividades no campo, aumentar a eficiência produtiva e melhorar a qualidade de vida dos agricultores. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.