BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Secretaria de Saúde de Penápolis confirma mais 3 mortes de pacientes com a Covid-19

Saúde

Nas últimas 24 horas, 16 novos casos foram registrados; Braúna registrou novo óbito

. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Mais três mortes de pacientes em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, foram registradas pela secretaria municipal de Saúde de Penápolis nesta sexta-feira (9). Conforme boletim epidemiológico, desde o começo da pandemia, 142 pessoas não resistiram às complicações da doença.

Segundo à pasta, as novas vítimas são três mulheres, com idades entre 68 – ocorrida na última terça-feira (6) -, 68 e 77, que faleceram nos dias 3 e 7 deste mês, respectivamente. Continua em investigação pela secretaria a morte de um homem, de 49 anos, em março.


CASOS

Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 16 novos casos positivos da doença, passando de 4.828 para 4.844. Do total, 35 estão internados, 945 em quarentena e 3.722 recuperados. Suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido são 950. Outros 621 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 9.494 tiveram resultado negativo.


MICRORREGIÃO

Braúna registrou o 13º óbito pela Covid. Os casos positivos passaram de 391 para 393. Do total, 354 estão curados, 24 aguardam resultado dos exames e quatro seguem em atendimento hospitalar, sendo dois na Santa Casa local e dois no Hospital da Unimed, em Birigui.

Avanhandava aumentou de 738 para 744, tendo 672 recuperados, 50 em isolamento, um internado e 21 mortes. Na penitenciária, 54 pessoas testaram positivo para a doença e já se curaram. Alto Alegre elevou de 260 para 261. Vinte e quatro estão em isolamento domiciliar, oito em tratamento hospitalar, 234 tiveram alta e houve sete óbitos.

Barbosa subiu de 282 para 311, tendo oito mortes. Treze permanecem em quarentena, 30 são suspeitos e 288 se recuperaram. Glicério permanece com 341. Nove seguem monitorados pela secretaria de Saúde, cinco são suspeitos, 324 se curaram e, desde o começo da pandemia, oito pessoas não resistiram às complicações da doença. Por fim, Luiziânia tem 167 casos positivos e seis mortes. Cinco seguem em quarentena, 154 tiveram alta e dois permanecem internados.


LEITOS

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento dos pacientes infectados ou suspeitos pela Covid-19 na Santa Casa está em 80%. Das dez unidades disponíveis, oito são usadas por quatro pacientes da cidade, com diagnóstico positivo, além de um de Luiziânia, um de Birigui e dois com outras comorbidade.

Na UTI Geral, seis dos dez estão com usuários, sendo três do município - confirmados com a doença - um de Avanhandava e dois com outras patologias. Dos 32 de enfermaria usados exclusivamente para o coronavírus, 24 são ocupadas – 75% - por 19 da cidade – todos positivos –, além de um de Alto Alegre, dois de Avanhandava, um de Braúna e outro de Birigui.

Já os leitos gerais contam com 11 pacientes, sendo dez de Penápolis – nove com o vírus e um esperando resultado –, além de um de Barbosa. Os de suporte ventilatório estão disponíveis.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.