JOVEM PAN PENÁPOLIS

Secretaria de Saúde tem reunião preparatória para Planejamento Estratégico

Saúde

Encontro foi para apresentação da metodologia e desenvolvimento do processo de Planejamento Estratégico da Secretaria de Saúde

O encontro foi fundamental para explicar a metodologia do Planejamento Estratégico aos profissionais da Secretaria de Saúde

O encontro foi fundamental para explicar a metodologia do Planejamento Estratégico aos profissionais da Secretaria de Saúde. Foto: Imagem/PMP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana um encontro com todos os profissionais em cargos de comando do setor, para apresentação da metodologia e desenvolvimento do processo de Planejamento Estratégico da Secretaria de Saúde, o qual deverá nortear as ações da secretaria para os próximos anos.

Sendo assim, o secretário municipal de Saúde, Pablo Ambrósio Ianela, esteve reunido com os demais profissionais em cargos de chefia e direção da Saúde, em encontro conduzido pela diretora da Escola de Governo, Rosângela Vecchia, responsável pela coordenação do Planejamento Estratégico de todas as secretarias municipais.

Para o secretário Pablo Ianella, essa reunião preparatória foi fundamental para colocar os profissionais da saúde a par de como acontecerá o Planejamento Estratégico desta secretaria e quais seus objetivos. “O encontro serviu para explicar a metodologia do planejamento e alinhar entre os cargos de comando as ações que precisam ser executadas”, explicou.

Pablo Ianela ressaltou ainda que a Secretaria de Saúde tem oferecido uma extensa gama de serviços à população penapolense e que o atendimento das demandas tem sido cada vez maior nos últimos anos. “Nosso objetivo com o Planejamento Estratégico é aprimorar o que a Saúde de Penápolis oferece de bom aos munícipes e alinhar ações públicas necessárias a fim de oferecer o que ainda é insuficiente”, acrescentou o secretário.
A Secretaria de Saúde informa ainda que o início do Planejamento Estratégico de fato está previsto para os dias 20 e 21 de agosto, quando toda a equipe será novamente reunida em plenária para diagnóstico da situação, avaliação dos serviços, identificação dos pontos fortes e fracos, além de oportunidades e riscos. A partir desses dados, será elaborado um Plano de Ação que norteará as atividades da Secretaria Municipal de Saúde para os próximos anos.


ESTRATÉGICO

Vale lembrar que a Prefeitura de Penápolis iniciou em novembro de 2025 as ações de planejamento estratégico que visa contemplar todas as secretarias municipais. A medida se fez necessária após a aprovação da lei da Reforma Administrativa que incorporou novos cargos, serviços e funções para Poder Executivo Municipal.

A diretora da Escola de Governo, Rosângela Vecchia, destaca que o planejamento estratégico é fundamental para orientar as ações do poder público e pensar o melhor caminho a seguir. “Precisamos definir metas a curto, médio e longo prazo, para todas as secretarias municipais, para todos os serviços públicos, de forma que a população penapolense seja devidamente atendida e seus direitos assegurados”, concluiu Vecchia. (*) Por Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.