Secretaria de Trânsito conclui pintura indicativa de faixas elevadas
Cidade
Objetivo é melhorar a visibilidade aos motoristas e alertá-los para a passagem de pedestres
Da Redação 07/03/2020Foi finalizada, nesta semana, a pintura indicativa das faixas elevadas para travessia de pedestres. A secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana já havia realizado a pintura em vermelho de 13 faixas, porém outras três localizadas na região central da cidade ainda aguardavam a sinalização.
Ao todo, são 16 faixas elevadas de pedestres, espalhadas em pontos estratégicos da cidade. As últimas a receberem a pintura foram as localizadas na avenida Santa Casa, na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e na avenida Bento da Cruz.
Segundo o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, a pintura foi realizada em horário alternativo para não prejudicar o tráfego.
“Para não prejudicar o fluxo de veículos e o comércio da cidade, realizaremos a pintura da sinalização horizontal em horário alternativo. Em locais centrais, quando executamos o serviço é necessário interditar o tráfego por questões de segurança. Por isso, optaremos para horários em que há menor circulação de veículos”, destacou.
Ele ainda ressaltou que a pintura em vermelho busca melhorar a visibilidade para os motoristas e ainda alertá-los para a redução de velocidade e para a passagem de pedestres. “Ao cruzar uma faixa de pedestre, precisamos redobrar a atenção. Aos motoristas e motociclistas vale lembrar que a preferência é sempre do pedestre”, enfatizou.
“A pintura em vermelho traz maior destaque e deixa a sinalização ainda mais clara para motoristas, motociclistas e pedestres. Porém, a segurança da travessia dos pedestres só será garantida se houver o respeito às leis de trânsito”, finalizou o secretário. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.