JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Secretaria de Trânsito reforça sinalização na rua Anchieta

Cidade

Medida tem o objetivo de controlar e orientar o fluxo de veículos, a fim de evitar acidentes

Via recebe reforço na sinalização no trecho entre as avenidas Santa Casa e Rui Barbosa

Via recebe reforço na sinalização no trecho entre as avenidas Santa Casa e Rui Barbosa. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A equipe da secretaria municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana tem trabalhado para reforçar a sinalização de solo na rua Anchieta. O serviço foi iniciado na semana passada com previsão de término nos próximos dias.

Segundo o titular da pasta, Daniel Rodrigueiro, será refeita toda a sinalização horizontal na via, no trecho localizado entre as avenidas Santa Casa e Rui Barbosa. “O tráfego de veículos acaba desgastando a pintura e, por isso, de tempos em tempos, é necessário reforçar a sinalização”, afirmou.

A benfeitoria de solo tem o objetivo de controlar e orientar o fluxo de veículos, a fim de evitar acidentes. Foram refeitas as pinturas de travessia de pedestres, linha de divisão tracejada, faixas de estacionamento, sinalização de estacionamento prioritário, além da sinalização de parada obrigatória.

Para garantir a segurança da equipe de servidores da secretaria, os trechos ficam interditados durante o trabalho de pintura de solo. O serviço é realizado pela manhã, antes do funcionamento do centro comercial. Segundo explicou o secretário, a medida contribui para ordenação do tráfego e do estacionamento de veículos.

“Sinalizamos o espaço delimitado para estacionamento de veículos para melhor visualização e aproveitamento das vagas. As medidas também ajudam reduzir a velocidade dos veículos, o que resulta na queda significativa do número de acidentes” destacou.

De acordo com o cronograma, outras vias terão a sinalização reforçada nas próximas semanas, em um trabalho contínuo para garantir a segurança no trânsito. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.