Secretaria de Turismo e Viagens do Estado faz gravação de principais atrativos de Birigui
Região
Os principais destaques ficaram por conta do centro de compras calçadistas, kartódromo internacional, propriedades rurais entre outros
Da Redação 16/07/2021
A iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo tem a função de promover o turismo como atividade econômica de forma estratégic. Foto: Divulgação
A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui (SP) recebeu, na semana passada, assessores da Setur-SP (Secretaria de Turismo e Viagens do Estado) para uma gravação de atrativos do município para o Programa de Desenvolvimento do Turismo Regional.
A equipe do Estado filmou os principais atrativos de Birigui, enquanto cidade integrante da Região Turística “Tietê Vivo” e do “Circuito Turístico Rotas do Sol”, onde foi apresentado a vocação do município nos setores de negócios, compras, cultura e eventos.
Os principais destaques ficaram por conta do centro de compras calçadistas, kartódromo internacional, propriedades rurais, ações de cultura, e os eventos tradicionais, como a Festa das Nações, Juninão, Festa da Agricultura, Flibi (Festival Literário de Birigui) e Natal Iluminado.
Participaram das gravações o prefeito Leandro Maffeis (PSL); a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré; o maestro da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, Lino Tonsig; e a secretária municipal de Esportes, Cassia Marques.
Também foram entrevistados o presidente do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Renato Ramires, e na área gastronômica típica, o Mané Simpatia. Este projeto é assessorado pela secretária adjunta e vice-interlocutora Regional do Turismo, Teka Betine.
A iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo tem a função de promover o turismo como atividade econômica de forma estratégica, contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento em todo o Estado. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.