JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Secretaria diz que seguiu normas e advogada demonstrou ‘nervosismo’

Justiça

Órgão informou, em nota, que cumpriu regimento interno no caso da defensora

Secretaria disse que CR cumpriu regimento interno

Secretaria disse que CR cumpriu regimento interno. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) se manifestou, na quinta-feira (25), sobre o ocorrido. Em nota, o órgão informou que o CR seguiu as normas de procedimento de revista, conforme estabelecido pelo regimento interno padrão (artigos 141, 149 a 155), lei federal 10.792/2003 no artigo 3º e lei estadual 15.552/2014 nos artigos 2º, 3º e 4º.

Segundo a secretaria, a advogada tentou entrar na unidade mas, ao passar duas vezes pelo detector de metais, o equipamento disparou o sinal sonoro, indicando a presença de algum objeto metálico nos pés e na região do busto.

“A profissional foi informada pela agente de segurança que, em virtude do acionamento do sinal sonoro do aparelho, o atendimento a seu cliente não poderia ser autorizado. Ela então conversou com o diretor da unidade e demonstrou nervosismo, agindo de forma desrespeitosa e autoritária, salientando que atenderia o reeducando de qualquer forma naquele dia”, destaca a nota.

A SAP acrescentou que foi solicitado a defensora que ela sentasse em uma das cadeiras do setor, para que seus calçados fossem revistados no aparelho no aparelho de raio-x.

“Porém, após esse procedimento com sucesso, a advogada se calçou e, antes de se levantar para passar no aparelho detector de metais, por livre e espontânea vontade começou a arrancar os acessórios de sua blusa e a falar que estava sendo constrangida, ofendendo diretamente o diretor. Ela também chegou a usar celular em área proibida da unidade”, ressalta o comunicado.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.