JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Secult abre inscrições para oficinas gratuitas

Cidade

Período de inscrição vai até o dia 25 deste mês na sede da secretaria

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis) informa aos interessados que, a partir desta segunda-feira (14), estão abertas as inscrições para várias oficinas culturais gratuitas. O período de inscrição vai até o dia 25 deste mês.

As pessoas que quiserem participar poderão escolher entre Dança - Ballet e Jazz (a partir de cinco anos); Música - Instrumentos de Sopro e Bateria e Percussão (a partir de dez anos) e Cinema (a partir de 14 anos).

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente junto à pasta, que está localizada na rua irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333 (Centro), ao lado da Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros. O atendimento ao público ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para se inscrever pessoalmente o interessado deve levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. No caso dos menores de 18 anos, devem ser entregues as cópias do RG (se não tiver, pode ser a cópia da certidão de nascimento), comprovante de residência, e uma cópia do RG do adulto responsável que for assinar a ficha de inscrição.

Segundo informou o secretário Lucas Casella, as aulas de Ballet e Jazz serão ministradas nas dependências da Casa de Cultura (ao lado do Teatro Municipal). Já as aulas da oficina de Cinema serão realizadas no anfiteatro do Ceu das Artes, na Vila Aparecida (em frente ao cemitério Santa Cruz).

Ele ainda disse que as aulas de música (Instrumentos de Sopro e de Bateria e Percussão) ocorrerão na sala de oficinas da própria secretaria. A mesma fica localizada nos fundos do Museu de Folclore (Praça 9 de Julho), com acesso pelo portão da rua 15 de Novembro.

No caso das aulas de Sopro, serão ministrados ensinamentos em saxofone, clarinete, trompete e trombone. “Com relação aos dias e horários das aulas, faremos a divulgação posteriormente, tendo em vista que precisamos saber antes qual a quantidade de pessoas inscritas e só depois dividir as turmas”, comentou.

As aulas serão presenciais e estão previstas para começar em março. A data ainda será definida e divulgada aos participantes. Para mais informações o público pode entrar em contato pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo, que é o (18) 3652-5568. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.