Segundo jogo da Seleção Brasileira alterará expediente em órgãos
Cidade
Prefeitura, bancos, Poupatempo e comércio atenderão em horários especiais
Ivan Ambrósio 26/11/2022Em função do segundo jogo do Brasil pela Copa do Mundo do Catar na próxima segunda-feira (28), alguns serviços públicos terão horários de funcionamento especiais. A seleção canarinha enfrentará, às 13h, a Suíça.
Com essa mudança, a Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) atenderão das 8h às 12h30.
Somente os serviços considerados essenciais, como pronto-socorro, Santa Casa, cemitérios e velório funcionarão normalmente. As agências bancárias, por sua vez, terão o expediente das 8h30 às 11h30.
Os canais digitais e remotos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, permanecerão funcionando. No Poupatempo, o atendimento será até às 11h. As opções digitais seguirão mantidas.
COMÉRCIO
As lojas funcionarão, na segunda, das 8h30 às 12h30, retornando 20 minutos após o término. Embora exista a tradicional pausa para prestigiar os jogos por grande parte da população, as datas dos jogos não são consideradas feriados ou pontos facultativos.
Desta forma, as horas em que a seleção brasileira estiver disputando podem ser ajustadas entre empregado e empregador, quando os jogos ocorrerem em horário normal de expediente ou funcionamento da empresa.
Dependendo da classificação na fase de grupos, o Brasil joga as oitavas de final às 16h no dia 5 ou 6 de dezembro, segunda ou terça, respectivamente. Caso avance, as quartas serão nos dias 9 ou 10, às 12h. As partidas são na sexta ou sábado.
A seleção, caso se classifique, pode jogar em uma terça ou quarta, às 16h, na semifinal. As partidas estão marcadas para 13 e 14. Em uma eventual final, o comércio não abre, já que o jogo ocorrerá às 12h de um domingo, dia 18. Se cair na semi e jogar a decisão de 3º lugar, a partida é um dia antes, no sábado, dia 17, às 12h.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.