FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Segurança hídrica: Poço Profundo entra na reta final com instalação da adutora

Cidade

Instalação da adutora em ferro fundido fará a interligação do poço aos reservatórios já existentes no sistema de abastecimento

Adutora terá aproximadamente 170 metros de extensão

Adutora terá aproximadamente 170 metros de extensão. Foto: Imagem/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis) está em fase avançada das obras do Poço Profundo, um dos projetos mais importantes para garantir a segurança hídrica do município. Nesta etapa, está sendo executada a instalação da adutora em ferro fundido que fará a interligação do poço aos reservatórios já existentes no sistema de abastecimento.

A adutora, construída em tubos de ferro fundido com 300 mm de diâmetro, terá aproximadamente 170 metros de extensão e contará com três válvulas para manobras operacionais. Toda a execução está sendo realizada por equipe própria do Daep.

O presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, destaca que o Poço Profundo está em suas fases finais e deverá entrar em operação ainda este ano.

“Essa obra representa um marco para Penápolis. O Poço Profundo vai ampliar a capacidade de produção de água, oferecendo maior segurança hídrica e garantindo o fornecimento contínuo, mesmo em períodos de estiagem. É um investimento estratégico para o presente e o futuro da cidade.”

O prefeito Caíque Rossi também reforça a importância do investimento: “O Poço Profundo é mais uma grande conquista para Penápolis. Estamos garantindo que a população tenha acesso a água de qualidade e em quantidade suficiente, mesmo diante de períodos de seca”.

Com a adutora concluída, restará apenas a instalação da subestação de energia elétrica, que será executada por empresa terceirizada, contratada via processo licitatório. (*) Com A/I Daep)

 



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.