Seis motos usadas em manobras de malabarismo são apreendidas pela PM
Polícia
Caso ocorreu em Birigui; duas delas tinham placas de Penápolis e um dos condutores reside na Vila Fátima
Ivan Ambrósio 20/04/2020A Polícia Militar apreendeu, na tarde de domingo (19), seis motocicletas em Birigui. Os veículos, sendo dois com placas de Penápolis, estavam sendo usados para apresentações e malabarismo em uma estrada rural do município vizinho.
Os condutores - sendo um estudante de 21 anos e morador na Vila Fátima - foram detidos e levados ao plantão policial. O caso ocorreu por volta das 16h no quilômetro 8 da estrada Antônio Mestriner, entre os bairros Pau Lavrado e Baguaçu.
A PM recebeu denúncia anônima de direção irregular. Chegando ao local, uma equipe se deparou com fogo na pista, pessoas deitadas no chão e outras pilotando as motos ao lado, equilibrando-se em apenas uma das rodas. Ao perceberem os militares, os presentes começaram a fugir, correndo em meio às propriedades rurais.
PLACAS
Dois dos condutores, de 27 e 20 anos, estavam com as placas dos veículos levantadas e, quando tentavam fugir, um deles acabou caindo. Ele se queixou de dores no ombro e clavícula e foi levado ao pronto-socorro de Birigui pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
Os outros quatro rapazes, entre eles o estudante, de 21, de Penápolis, e mais três de 24, 24 e 21, foram abordados por outra equipe de PMs. Segundo o boletim de ocorrência, durante a tentativa de fuga, o grupo jogou as motos na direção das viaturas.
Eles foram abordados e revistados, porém, nada de ilícito foi encontrado em poder dos jovens. Os documentos pessoais e das motos estavam em ordem. O grupo foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após serem ouvidos, os rapazes foram liberados.
As motocicletas foram apreendidas, em virtude de estarem promovendo competição na estrada, com exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo. Ainda conforme a polícia, há frequentes reclamações por parte de proprietários rurais por sempre haver esse tipo de evento no local.
Os jovens responderão pelo artigo 308 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.
As penas podem variar de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.